Covid-19: Dose de reforço da vacina Pfizer tem eficácia de 95,6%, aponta estudo
Redação RedeTV!Estudo de fase 3 feito pela Pfizer-BioNTech foi divulgado nesta quinta-feira (21)
(Foto: Divulgação/Ministério da Saúde)
Nesta quinta-feira (21), as farmacêuticas parceiras Pfizer/BioNTech anunciaram que uma dose de reforço de sua vacina contra a Covid-19 é eficaz em 95,6% dos casos sintomáticos da doença.
O estudo de fase 3 foi realizado em mais de 10 mil voluntários com 16 anos ou mais, e mostrou “um perfil de segurança favorável”. Antes da terceira dose, os participantes receberam as duas doses da vacina da Pfizer/BioNTech.
“Esses resultados fornecem mais evidências dos benefícios dos reforços, pois nosso objetivo é manter as pessoas bem protegidas contra essa doença”, disse Albert Bourla, presidente do conselho e diretor executivo da Pfizer.
A idade média dos participantes foi de 53 anos, com 55,5% dos participantes entre 16 e 55 anos e 23,3% dos participantes com 65 anos ou mais.
As farmacêuticas informaram em nota à imprensa que planejam enviar os resultados do ensaio para publicação revisada por pares, além de compartilhar esses dados com a agência reguladora dos Estados Unidos, Food and Drug Administration, a agência europeia European Medicines Agency e outros órgãos ao redor do mundo o mais rápido possível.
Veja também!
>>>Auxílio Brasil: ministro diz que governo usará R$ 30 bi fora do teto
>>>Mais de 50% da população brasileira já está totalmente imunizada contra a Covid-19
>>>Fiocruz entrega mais 2,1 milhões de doses da vacina de Covid-19
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube