Brasil recebe mais 2 milhões de doses da vacina da Janssen
Redação RedeTV!Lote faz parte da doação de 3 milhões de doses feita pelos EUA
(Foto: Divulgação/Ministério da Saúde)
O Brasil recebeu, na manhã desta sexta-feira (25), no aeroporto de Viracopos, em Campinas, pouco mais de 2 milhões de doses da vacina da Janssen contra a Covid-19. O lote faz parte das 3 milhões de porções do imunizante que foi doado pelos Estados Unidos ao país. As 942 mil doses restantes chegam no sábado (26).
O primeiro lote com as doses do imunizante fabricado pela farmacêutica Johnson&Johnson foi recebido pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, junto ao embaixador dos EUA no Brasil, Todd Chapman.
Os imunizantes seguirão para o centro de distribuição do Ministério da Saúde, no aeroporto de Guarulhos e, posteriormente serão encaminhados para estados e o Distrito Federal.
O ministro ainda comentou da relação bilateral dos Estados Unidos com o Brasil “São dois países que primam pela saúde do seus povos e que lutam para o fim da pandemia", disse Queiroga.
O embaixador disse estar junto ao Brasil para combater à pandemia “Iremos somar todos os esforços para que possamos vencer essa pandemia. Lutaremos para fortalecer, ainda mais, a colaboração na área da saúde das nossas nações", afirmou.
Veja também!
>>>Novo lote com 936 mil doses de vacina da Pfizer chegam em Viracopos
>>>Estados Unidos doam 3 milhões de doses da Janssen para o Brasil
>>>Maioria do STF impede convocação de governadores pela CPI da Pandemia
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube