14/04/2020 19:11:00 - Atualizado em 14/04/2020 19:44:00

Aos 99 anos, brasileiro que lutou na 2ª Guerra Mundial tem alta após se curar do novo coronavírus

Redação/RedeTV!

Ernando Piveta estava internado em Brasília desde o dia 6 de abril


(Foto: Reprodução/Twitter)

O ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira (FEB), Ernando Piveta, de 99 anos, recebeu alta do Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, nesta terça-feira (14), após ficar oito dias internado por conta do novo coronavírus (Covid-19).

O militar da reserva estava internado desde o dia 6 de abril na chamada "Ala Covid" do HFA, uma localidade específica do hospital em que há um esquema especial de isolamento, visando proteger tanto os profissionais quanto os pacientes infectados pelo vírus.

A saída de Ernando foi divulgada pelo Ministério da Defesa por meio de um comunicado publicado nas redes sociais e aproveitaram para celebrar os 75 anos da Batalha do Montese, um dos principais episódios brasileiros da Segunda Guerra Mundial.

"Alta para o nosso combatente! Ernando vence mais uma batalha, agora contra o novo coronavirus, recebendo alta no mesmo dia em que se comemora os 75 anos da 'Tomada de Montese', exitosa campanha das tropas brasileiras na Itália, durante a 2ª Guerra Mundial", disse o Ministério.

Até o momento, o Distrito Federal teve 651 casos confirmados da Covid-19 e 17 mortes em decorrência do novo coronavírus.

Veja também!

>>> Plenário da Câmara aprova ajuda a estados e municípios

>>> Moro: "É preciso evitar exageros contra quem não cumprir isolamento''

>>> Com meta de 70%, índice de isolamento social sobe para 59% neste domingo (12) em SP

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários