Anvisa retira obrigatoriedade do uso de máscaras em aviões e aeroportos
Redação/RedeTV!O uso de máscaras em voos no Brasil entrou em vigor entre 2020 e agosto de 2022
(Foto: Reprodução Agência Brasil)
Por unanimidade, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) retirou nessa quarta-feira (1) a exigência do uso de máscaras em aeroportos e aviões. A agência, no entanto, segue recomendando o uso do item nesses ambientes a fim de evitar a transmissão da Covid-19.
De acordo com Daniel Pereira, relator do tema no órgão, a situação epidemiológico atual da Covid-19, com a queda no número de novos casos e internações, permite que a medida referente ao uso da máscara seja atualizada.
Em seu voto, Alex Campos ressaltou que as máscaras continuem sendo importantes no combate à pandemia e que o item de proteção permanece sendo recomendado para pessoas com sintomas respiratórios.
A diretora Meiruze Freitas, por sua vez, enfatizou que a vacinação é a melhor medida contra a Covid-19 e que as máscaras continuam sendo recomendadas para pessoas de grupos vulneráveis.
O uso de máscaras em voos no país passou a vigorar entre 2020 e agosto de 2022, quando foi extinto, mas voltou a ser obrigatório em novembro de 2022.
Veja também!
>>> Haddad anuncia que governo cobrará R$ 0,47 por litro da gasolina e R$ 0,02 do etanol
>>> PF pode ouvir Bolsonaro no exterior sobre inquérito dos atos golpistas
>>> Pacheco nega demora em instalar CPI dos Atos Antidemocráticos
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube