Anvisa decide se autoriza vacina da Pfizer em crianças de 5 a 11 anos nesta quinta
Redação RedeTV!Na quarta (15), o Instituto Butantan também entrou com o pedido para o uso de seu imunizante em crianças e adolescentes de três a 17 anos
(Foto: Divulgação/Ministério da Saúde)
A farmacêutica Pfizer aguarda a decisão da Agência Nacional de Vigilância (Anvisa) nesta quinta-feira (16) sobre a utilização de sua vacina contra a Covid-19 em crianças de cinco a 11 anos.
Segundo a empresado imunizante demostrou uma eficácia de 90,7% contra a forma sintomática da doença. No estudo, 2 mil crianças participaram e apenas três das 1.305 que receberam a vacina desenvolveram a Covid-19, contra 16 das que receberam placebo.
A Agência Europeia de Medicamentos (EMA) aprovou o imunizante para as crianças em 25 de novembro. De acordo com a EMA, a decisão veio porque ajudaria a acelerar a vacinação na Europa, que tem visto de perto o aumento dos casos. Os Estados Unidos também já usam a Pfizer nessas crianças desde o início do mesmo mês.
CoronaVac
Além da Pfizer, o Instituto Butantan também entrou com o pedido na Anvisa para o uso de seu imunizante em crianças e adolescentes de três a 17 anos.
O pedido de quarta-feira (15) é o segundo realizado pela entidade, a primeira foi em julho. A Anvisa, entretanto, negou o primeiro pedido alegando que faltavam dados a serem enviados pelo laboratório da Sinovac, que atua em parceria com o instituto. Agora, agência reguladora terá um prazo de 30 dias para avaliar o pedido.
Segundo informações da Jovem Pan, o presidente do Butantan, Dimas Covas, destacou que a CoronaVac é o imunizante mais utilizado no mundo e citou que na China mais de 84 milhões de crianças já receberam a vacina, além de pessoas dessa faixa etária do Chile e do Equador.
Veja também!
>>> STF forma maioria por passaporte da vacina
>>> Com atual cenário, Carnaval na Sapucaí está garantido, diz prefeito
>>> Caso Henry: avó admite que menino pode ter sido agredido
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube