Vídeo mostra momento do massacre dentro de escola em Suzano
Redação/RedeTV!Vídeo registrou tiros e golpes de machadinha contra alunos
Uma câmera de segurança localizada na recepção da escola registrou os primeiros segundos da ação dos criminosos Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25 anos, que resultou na morte de pelo menos oito vítimas dentro da Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, na Grande São Paulo.
Com a dispersão do grupo, que corre após os tiros, o bandido entra para os fundos da escola enquanto o segundo atirador, Luiz Henrique, entra com outras armas e usa a machadinha para terminar de matar as vítimas. Na sequência, ele se agacha e alguns alunos começam a correr para fugir. Uma menina chega a ser agredida e troca tapas com Luiz Guilherme.
Mesmo vendo os alunos correndo para a saída, o criminoso dá golpes de machadinha. Ainda é possível ver o momento que um dos estudantes foge com a arma presa ao corpo. Identificado como José Vitor Ramos Lemos, 18 anos, que cursa o 2º ano do Ensino Médio, ele correu por cerca de uma quadra até chegar a um hospital próximo - ainda com a machadinha cravada no corpo.
Feridos
Onze feridos pelos atiradores na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, continuam internados nesta quarta-feira (13). Sete pessoas estão em hospitais estaduais, duas estão em hospitais municipais de Suzano e outras duas em hospital particular.
Duas pessoas estão internadas no hospital particular Santa Maria de Suzano. Um deles, ferido por arma branca, recebe atendimento pós-cirúrgico, está em estado grave, mas em evolução positiva, segundo o hospital. O outro foi ferido por arma de fogo, mas está estável.
Um dos feridos está internado na Santa Casa de Suzano e uma segunda pessoa está no Pronto-Socorro da cidade, de acordo com a prefeitura de Suzano.
De acordo com informações da Secretarial de Saúde do Estado, o Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes, está atendendo dois dos feridos. Um deles está em estado grave, mas estável, e passa por avaliação médica. Um paciente procurou o hospital junto à sua família com uma fratura no tornozelo e vai passar por procedimento cirúrgico, segundo a secretaria. O hospital Luzia de Pinho Melo chegou a receber mais uma pessoa, que não resistiu aos ferimentos e morreu.
O caso
(Foto: Reprodução)
Ex-alunos, Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25 anos, invadiram a Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, na Grande São Paulo, por volta das 9h30, desta quarta-feira (13), e abriram fogo contra alunos e funcionários. Ainda não informações oficiais sobre a motivação do ataque.
Entre os mortos confirmados pela Secretaria de Segurança de São Paulo, estão cinco alunos, dois funcionários do colégio, os dois atiradores, além do dono de uma locadora de veículos - que era tio de Guilherme.
Para o secretário de Segurança Pública, João Camilo Pires de Campos, a morte do comerciante "foi uma tentativa simulada" para despistar a polícia e atrasar o atendimento da ocorrência na escola.
Mais onze pessoas foram feridas e foram encaminhadas a hospital para atendimento, sendo que alguns estão em estado grave.
Os nomes das vítimas são:
- Marilena Ferreira Vieira Umezo, coordenadora pedagógica
- Eliana Regina de Oliveira Xavier, funcionária da escola
- Pablo Henrique Rodrigues, aluno
- Cleiton Antonio Ribeiro, aluno
- Caio Oliveira, aluno
- Samuel Melquíades Silva de Oliveira, aluno
- João Vitor Ramos Lemos, aluno
- Jorge Antonio de Moraes, dono da locadora de veículos e tio de Guilherme, um dos atiradores
Confira a lista de feridos:
- Leticia Melo Nunes
- Samuel Silva Felix
- Beatriz Gonçalves
- Anderson Carrilho de Brito
- Murilo Gomes Louro Benite
- Jennifer Silva Cavalcanti
- Leonardo Vinicius Santana
- Adna Bezerra
- Jorge Antônio de Moraes
- Guilherme Ramos
Assista aos nossos novos vídeos no YouTube e inscreva-se no canal!