Três pessoas são internadas no Rio vítimas de vazamento de combustível
Redação/RedeTV! com Agência BrasilO vazamento foi provocado por uma tentativa de furto
(Foto: divulgação/Prefeitura de Duque de Caxias)
O vazamento de gasolina de um duto da Petrobras no município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, provocou um forte cheiro de combustível no bairro Parque Capivari.
Segundo o Corpo de Bombeiros, pelo menos três pessoas passaram mal e foram encaminhadas ao Hospital Estadual Adão Pereira Nunes (Saracuruna), naquele município. Uma criança de 9 anos ficou em estado grave após caie m uma poça de gasolina e se queimar. Ela foi encaminhada ao hospital para cirurgia.
Entre as vítimas estão uma menina de 10 anos e dois homens: Olavo dos Santos, de 51 anos, e Antonio da Silva, de 53 anos.
Segundo a Transpetro, subsidiária da Petrobras responsável pelo duto, o vazamento foi provocado por uma tentativa de furto (em que os criminosos perfuram o cano que transporta a gasolina para desviar o combustível).
Moradores foram retirados de suas casas por causa do forte cheiro. Equipes de emergência foram ao local, que permanece isolado devido a riscos de explosão. Ainda de acordo com a Transpetro, as operações do duto foram interrompidas.
Criança é operada
Uma menina de 9 anos de idade, que ficou ferida depois do vazamento foi submetida a uma cirurgia no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes (Saracuruna). Não há informações sobre as circunstâncias dos ferimentos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, outras duas pessoas foram encaminhadas ao hospital. Olavo Pacífico dos Santos, de 51 anos, e Antônio Martins da Silva, de 53 anos, internados depois de passarem mal com o cheiro da gasolina, apresentam quadro de saúde estável.
Mais duas pessoas também passaram mal, mas foram liberadas pelos bombeiros sem que fosse necessário transferi-las para um hospital.
(Foto: divulgação/Prefeitura de Duque de Caxias)
Veja também!
>>> Prévia da inflação oficial fica em 0,72% em abril
>>> PF deflagra operação em 9 estados e DF contra desmatamento na Amazônia
>>> Polícia Federal envia para o MP inquérito sobre facada em Bolsonaro
Você já assinou o nosso canal no YouTube? Clique e inscreva-se agora!