Travesti arranca parte da orelha de carcereiro em delegacia de SP
Felipe Resk/Agência EstadoA agressão aconteceu na manhã do último domingo, 12, no 2º Distrito Policial (Bom Retiro). Por volta das 8h, Charleston Alves Francisco, de 25 anos, atacou o carcereiro de 36 anos, responsável por transferi-lo para outra sala de detenção. Segundo a Polícia Civil, os dois travaram uma luta corporal e o travesti conseguiu morder a orelha direita da vítima. Ele ainda teria ameaçado e ferido outro policial de 54 anos.
Os policiais afirmam que Alves passou mais de uma hora com o pedaço da orelha arrancado dentro da boca. Segundo relatam, ele morava com outros dois travestis em um apartamento na região da Bela Vista, também no centro, e havia sido preso em flagrante por tentativa de homicídio, após um desentendimento. Inicialmente, foi conduzido para o 78º Distrito Policial (Jardins) e depois transferido para a carceragem do 2º DP.
Após o confronto na delegacia, o preso e os agentes de segurança foram levados para o Hospital das Clínicas, onde o carcereiro foi internado e passou por cirurgia, e Hospital do Servidor Público. Os policiais recolheram a parte da orelha e a encaminharam ao hospital. Foram requisitados exames de corpo de delito para os três envolvidos e a arma usada pelo policial foi apreendida. O travesti continua detido no 2º DP.