06/08/2019 09:38:00

Traficante que tentou escapar de presídio vestido de mulher é encontrado morto em cela no Rio

Redação/RedeTV!

Clauvino da Silva, de 42 anos, conhecido como Baixinho, teria se enforcado com um lençol


Preso usou peruca, máscara e roupas femininas para fugir - (Foto: Divulgação) 

O preso Clauvino da Silva, que tentou fugir do Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio, vestido de mulher foi encontrado morto em sua cela no presídio de segurança máxima Bangu 1.

De acordo com a secretaria de Estado de Administração Penitenciária, o preso de 42 anos, conhecido como Baixinho, teria se enforcado com um lençol. O corpo de bombeiros e a Polícia Civil foram acionados e será feito o registro de ocorrência. Uma sindicância está sendo instaurada para apurar os fatos.


Clauvino da Silva vestiu máscara, peruca, óculos, roupas femininas, mas não conseguiu enganar agentes penitenciários - (Foto: Divulgação)

Se passou por filha

Vestido de mulher, Clauvino da Silva, conhecido como Ronca ou Baixinho, foi flagrado por agentes penitenciários ao tentar fugir do presídio Gabriel Ferreira Castilho, Bangu 3, no Rio de Janeiro, no último sábado (3). 

Com máscara, peruca e roupas femininas, o traficante aproveitou o fim do horário de visitas no dia para escapar do Complexo de Gericinó. Antes de passar pela portaria da unidade, porém, levantou suspeitas e acabou detido. Ele tentou se passar pela sua filha, de 19 anos, que estava visitando o pai alguns momentos antes do ocorrido.

Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, a filha de Clauvino, Ana Gabriele Leandro da Silva, visitou o pai antes da tentativa de fuga e é suspeita de ter ajudado o traficante. Além dela, outras oito visitantes também teriam envolvimento no plano.

Uma dessas pessoas, uma mulher grávida, é apontada como a responsável por levar os itens para o disfarce. Todos foram encaminhados para a 35ª DP, de Campo Grande e estão sendo investigados.

Clauvino foi condenado a 73 anos e 10 meses de prisão e registrava outra fuga em seu histórico no sistema penitenciário. Em fevereiro de 2013, Baixinho estava entre os mais de 30 presos que fugiram do Instituto Penal Vicente Piragibe, em Gericinó. Na ocasião, ele conseguiu deixar a unidade pelo esgoto.

Veja também!

>>> Maia espera aprovar reforma da Previdência na Câmara nesta semana

>>> Marcos Pontes anuncia Darcton Policarpo Damião como diretor interino do Inpe

>>> Justiça decreta prisão de envolvidos no roubo de ouro em Guarulhos

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários