Tornados e chuvas intensas deixam feridos e causam destruição em SC
Redação/RedeTV!Chuvas fortes e ventos de até 100 km/h deixaram 16 feridos e 830 ficam desabrigados
Destruição causada por tornado em Santa Catarina; ao menos 16 pessoas ficaram feridas - (Foto: Reprodução)
Os tornados que atingiram Santa Catarina entre sábado (15) e domingo (16) deixaram 830 pessoas desabrigadas e 115 desalojadas., além de 16 feridos, sendo dois em estado grave. De acordo com segundo informe da Defesa Civil, 127 imóveis foram destruídos.
As principais cidades atingidas foram Vargem Bonita, Catanduvas, Água Doce, Tangará e Ibicaré, na região oeste do estado. Segundo o órgão, cerca de 4.600 residências de 22 municípios foram afetadas pelos ventos que superaram os 100 km/h. A falta de energia atingiu pelo menos 40 mil imóveis.
Além dos ventos fortes, uma intensa chuva de granizo atingiu e danificou espaços públicos, casas e empresas. Outras 2 mil residências sofreram algum tipo de dano.
Ainda chove forte em toda a região. A Defesa Civil manteve o alerta para o risco de tempestados com raios e eventual queda de granizo e rajadas intensas de vento neste domingo (16), apontando que por conta da condição de chuva forte em curto período há possibilidade de alagamentos e deslizamentos pontuais.
🔴 Mais um vídeo impressionante mostra o momento em que tornado se forma em Irienópolis, no Planalto Norte de Santa Catarina. Não foi o único a atingir Santa Catarina na tarde de ontem. pic.twitter.com/HlGrBNJj7L
— Carla Ayres (@carlaayres) August 15, 2020
Impressionantes as imagens da destruição na cidade de Tangará, no meio-oeste de Santa Catarina. Ventos de até 130 km atingiram a cidade nesta sexta-feira. Nossa solidariedade ao povo de Tangará. pic.twitter.com/KUOB9NQE8J
— Carla Ayres (@carlaayres) August 14, 2020
Veja também!
>>> Filho mais novo do presidente Bolsonaro está com covid-19
>>> Rússia anuncia que já começou a produzir vacinas contra o coronavírus
>>> TO: Casal de idosos morre de Covid-19, após 56 anos juntos, no mesmo dia
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube