Temporal no Rio de Janeiro deixa mortos e desaparecidos
Redação/RedeTV!Bombeiros realizam buscas por desaparecidos após deslizamento de terra
(Foto: Corpo de Bombeiros RJ)
Por conta do forte temporal que atingiu a cidade do Rio de Janeiro durante toda a madrugada deste sábado (8), o número de mortos subiu para 14 no estado. Desse total, sete mortes ocorrem em Paraty, na Costa Verde. Em Angra dos Reis, seis óbitos foram registrados.
O Corpo de Bombeiros realizam buscas por cinco desaparecidos após um deslizamento de terra em Angra dos Reis.
Em Paraty, seis integrantes da mesma família morreram após um deslizamento que atingiu a comunidade costeira de Ponta Negra, na madrugada deste sábado (2). Conforme foi divulgado pela prefeitura local, a mãe e mais cinco filhos estão entre as vítimas fatais. Localizado com vida, o sétimo filho foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Praia Brava, situado em Angra dos Reis
Em Mesquita, na baixada fluminense, um homem morreu após receber uma descarga elétrica durante o momento em que tentava socorrer uma pessoa durante o temporal. A vítima, identificada como Daniel Ribeiro, de 38 anos, era advogado e deixa dois filhos.
De acordo com a Defesa Civil, foram registrados 655 mm de chuva no continente e 592 mm, nas últimas 48 horas.
Atualmente, as equipes do corpo de bombeiros e da Defesa Civil trabalham nas regiões atingidas em busca dos desaparecidos.
Paes se manifesta
Em mensagens publicadas nas redes sociais, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, disse ter havido diversas ocorrências na cidade durante a madrugada. Segundo ele, a tendência é de que o sábado permanece com chuva.
"A gente teve uma noite de ontem e uma madrugada bastante complexa. O pessoal da prefeitura atuou. A gente não tem nenhuma situação em grande via mais crítica. Mas você tem algumas áreas da cidade, principalmente na Zona Oeste mais litorânea, a região das vargens, Guaratiba, partes da Zona Oeste mais próximas do mar, você tem ainda situações de alagamentos. Jacarepaguá também tem situações complexas. Na Grande Tijuca, a situação já baixou, o Rio Maracanã", afirmou Paes.
Paes também pediu para que a população evite fazer deslocamentos desnecessários. "A tendência é que a gente ainda tenha chuva hoje, a princípio mais fraca para moderada. Então o meu pedido para vocês é que fiquem atentos, se puder evitar deslocamentos desnecessários a gente agradece para que a gente possa arrumar a cidade ao longo do dia", escreveu.
Equipes da Defesa Civil do Rio seguem nas ruas fazendo atendimentos das ocorrências relacionadas à chuva na cidade. Evite o deslocamento, pois algumas vias foram impactadas por quedas de árvores, como a Estrada de Furnas. Em caso de emergência, ligue para 199. #ChuvaRJ pic.twitter.com/TgeOFaRjIL
— Defesa Civil do Rio de Janeiro (@defesacivil_rio) April 2, 2022
⚠️ Atualização - Chuva no Rio ⚠️
— Defesa Civil do Rio de Janeiro (@defesacivil_rio) April 2, 2022
🗓️ 31/3 - 2/4
📞207 chamados da população
Tijuca (26), Campo Grande (14), Barra de Guaratiba (10), Guaratiba (7), Recreio dos Bandeirantes (7), Laranjeiras (6), Vila Isabel (6) foram os bairros com maior número de chamados.#ChuvaRJ pic.twitter.com/Zhkt5x0IDD
Veja também!
>>> Doria confirma saída do governo de SP e candidatura à Presidência
>>> Rodrigo Garcia concorrerá ao governo de São Paulo
>>> Eduardo Leite oficializa renúncia ao governo do RS
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube