Suzane von Richthofen recupera direito de sair da prisão no Dia das Mães
Redação/RedeTV!Condenada por matar os pais, Suzane havia perdido benefício
(Foto: Reprodução/Twitter)
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) irá autorizar Suzane von Richthofen a sair da penitenciária feminina de Tremembé, no interior de São Paulo, para o Dia das Mães.
Ela havia sido punida e proibida de deixar a prisão após descumprir as normas durante a última "saidinha" de fim de ano e, conforme a decisão da Vara de Execuções Criminais (VEC), só poderia sair novamente no Dia das Crianças.
No entanto, a detenta passará o feriado em liberdade e também será liberada durante o Dia dos Pais e nas festas do fim de ano.
Suzane foi condenada a 39 anos de prisão por planejar e matar os pais, Manfred e Marísia von Richthofen, enquanto eles dormiam, em 2002.
Punição na saidinha
Na mais recente saída para o fim do ano, Suzane foi vista em uma festa em Taubaté, no interior de São Paulo, apesar de ter declarado residência para a cidade de Angatuba. Ela chegou a ser reconduzida à prisão pela polícia local.
De lá, Suzane seguiu para uma audiência com o juiza de plantão, Sueli Zeraik que, após a análise da situação, entendeu que não houve infração e restabeleceu o benefício da saída temporária para a detenta.
Também foi considerado agravante pela magistrada o fato de Suzane já ter informado endereço falso em 2016, durante a saída do Dia das Mães.
Beneficiada com a progressão da pena, em outubro de 2015, Suzane von Richthofen passou do regime fechado para o semiaberto. Na Páscoa de 2016, teve sua primeira liberdade temporária decretada. Mas em setembro do ano passado, a Justiça negou pedido de cumprimento do resto de sua pena em liberdade.
Veja também!
>>> Reforma da Previdência é aprovada na CCJ e segue para comissão especial
>>> Prefeitura do Rio inicia demolição de dois prédios na Muzema
>>> Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira (24) o maior prêmio deste ano
Você já assinou o nosso canal no YouTube? Clique e inscreva-se agora!