15/06/2022 16:04:00 - Atualizado em 15/06/2022 16:13:00

Suspeitos confessam assassinato de Bruno Pereira e Dom Phillips, segundo fontes da PF

Redação/RedeTV!

Os criminosos haviam sido levados ao local das buscas para obter pistas sobre o paradeiro da dupla 

(Foto: Divulgação)

Após terem sido levados pela Polícia Federal ao local das buscas pelo indigenista Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips, no Amazonas, os irmãos Amarildo da Costa de Oliveira e Oseney da Costa Oliveira, confessaram a execução da dupla, de acordo com fontes ligadas à PF. A informação foi publicada pelo portal G1.

Ontem, a Polícia Federal prendeu, Oseney, de 41 anos, conhecido como "Dos Santos”. Segundo os agentes, ele era considerado suspeito de participação no desaparecimento do jornalista indigenista. 

Durante as buscas em sua residência, a PF apreendeu cartuchos de armas de fogo e um remo, que passariam por perícia técnica para identificar um possível envolvimento no caso. 

"As investigações continuam sendo realizadas de forma técnica, sem que esforços materiais e humanos sejam poupados para a completa elucidação dos fatos", afirmou a Polícia Federal, em comunicado.

Nesta terça-feira (14), 9 pessoas foram ouvidas pela polícia. Josenete, mulher de Amarildo, foi uma delas. Na última sexta-feira (10), ela já havia prestado depoimento acompanhada de um advogado, mas optou por não falar sobre a prisão do marido e nem sobre os desaparecidos. 

Amarildo, por sua vez, foi na preso na terça-feira (7), após os oficiais encontrarem drogas e armas em sua residência. 

Desaparecimento 

Bruno e Phillips foram vistos pela última vez após chegarem na comunidade São Rafael, por volta das 6h do dia 5 de junho. Do local, eles partiram sentido a Atalaia do Norte. 

"Os dois se deslocaram com o objetivo de visitar a equipe de Vigilância Indígena que se encontra próxima à localidade chamada Lago do Jaburu (próxima da Base de Vigilância da FUNAI no rio Ituí), para que o jornalista visitasse o local e fizesse algumas entrevistas com os indígenas", informou texto da União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja).

Veja também!

>>> Câmara aprova texto-base do projeto que limita ICMS sobre combustíveis

>>> PF prende segundo suspeito de participação no desaparecimento de jornalista inglês e indigenista

>>> União informa que não haverá acordo entre governo e estados sobre ICMS

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários