SP: Passaporte da Vacina começa a valer a partir desta quarta
Redação/RedeTV!A medida visa combater a disseminação do vírus
(Foto: Agência Brasil)
A partir desta quarta-feira (1°), a cidade de São Paulo começa a utilizar o recurso “Passaporte da Vacina”, que visa auxiliar os organizadores de eventos a verificarem se os participantes receberam pelo menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A medida também será feita a fim de combater a transmissão do vírus.
Segundo o decreto publicado no Diário Oficial no último sábado (28), o passaporte será solicitado em eventos com público superior a 500 pessoas, sendo necessário para a o acesso em shows, congressos, feiras e jogos.
"Se você tem um evento que reúna mais de 500 pessoas, é mais do que justo e natural que, em benefício da coletividade, a prefeitura passe a exigir o comprovante da vacina", disse o prefeito, Ricardo Nunes.
Para obter o aplicativo, é necessário baixar o e-saúdeSP, aceitar os termos de uso e realizar um cadastro informando nome completo, data de nascimento, e-mail, telefone e CPF. Vale ressaltar, que o aplicativo é gratuito.
Os eventos que não cumprirem as regras e restrições impostas no decreto, terão que arcar com penalidades cabíveis. "Estamos pedindo para que todos os outros estabelecimentos, de uma forma educativa, faça a exigência", destacou o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido.
Veja também!
>>> Prefeitura de SP estabelece 'passaporte da vacina' para eventos com mais de 500 pessoas
>>>Covid-19: mais de 1 milhão de adolescentes já foram vacinados
>>> Governo anuncia ampliação do Programa Saúde na Hora
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube