São Paulo registra a primeira morte por coronavírus no Brasil
Redação/RedeTV! com Agência BrasilHomem de 62 anos tinha diabetes, hipertensão e hiperplasia prostática
O governo do estado de São Paulo confirmou na manhã desta terça-feira (17) a primeira morte pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil. A vítima é um homem de 62 anos com histórico de diabetes, hipertensão e hiperplasia prostática - que é o aumento benigno da próstata natural em homens mais velhos.
O infectologiasta David Uip, do Centro de Contigência do Governo de São Paulo, disse que há "quatro falecidos no mesmo hospital" que estão sendo investigados.
Até a última atualização deste texto, não havia sido divulgado o local onde o homem morava. Mais detalhes serão dados numa coletiva com os médicos do centro que cuida de medidas para prevenir a doença na cidade, às 13h, segundo o governo.
De acordo com a Secretária Estadual de Saúde, até ontem (16) o estado de São Paulo tinha 152 casos confirmados de Covid-19. Os casos suspeitos somam 1.777. Em todo o Brasil são 234 casos confirmados, de acordo com o boletim mais recente do Ministério da Saúde, desta segunda-feira.
Situação no estado e no município
A prefeitura do município de São Paulo decretou, na manhã desta terça-feira, situação de emergência na cidade em função da pandemia.
Já o governo do estado cancelou eventos públicos culturais e esportivos em locais abertos e fechados e está recomendando que eventos privados também sejam cancelados. Entre as medidas para intensificar o enfrentamento ao Covid-19, anunciadas pelo governo, a partir de hoje, todos os funcionários públicos estaduais de São Paulo com mais de 60 anos, excetuando os que trabalham nas áreas de segurança pública e saúde, deverão trabalhar de casa. Já os 153 Centros de Convivência do Idoso ficarão todos fechados por 60 dias.
Surto deve durar, no máximo, 5 meses
O Governo de São Paulo avalia que o surto de coronavírus deve durar "de quatro a cinco meses" no estadio. No entanto, as medidas restritivas adotadas pela administração estadual, como a suspensão das aulas e a restrição de eventos, não devem ser aplicadas durante todo este período.
Veja também!
>>> Casos confirmados do novo coronavírus no Brasil sobem para 234
>>> São Paulo registra rebeliões e fugas em presídios
>>> Brasileiros desenvolvem vacina para combater variedade do coronavírus
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube