Rua Teresa, em Petrópolis, é interditada por amanhecer coberta de lama; veja imagens
Redação RedeTV!O temporal de terça (15) atingiu diversas áreas da cidade e 54 mortes foram confirmadas até o momento
(Foto: Reprodução/Facebook)
Entre a tarde e a noite de terça-feira (15), a cidade de Petrópolis no Rio de Janeiro foi atingida pelas fortes chuvas e várias regiões tiveram que ser interditadas, dentre elas, a Rua Teresa.
Considerado principal centro comercial de Petrópolis, a Rua Teresa amanheceu nesta quarta (16) tomada por lama e objetos arrastados pela chuva.
O local foi interditado e moradores da região afirmam nas redes sociais que há possibilidade de deslizamento, por isso, deve-se evitar passar por lá.
Até o momento, 54 mortos foram encontrados, segundo informações da Defesa Civil municipal e Prefeitura.
O Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Civil, segue em busca de pessoas desaparecidas.
Mais de 300 pessoas tiveram que sair de suas residências. Além disso, 15 escolas estão abertas para receber desabrigados. A prefeitura decretou estado de calamidade pública e luto oficial de três dias.
Os bombeiros estão atuando em mais de 40 pontos da cidade, em ações de resgate e salvamento. O governador fluminense, Cláudio Castro, afirmou que pelo menos 16 pessoas foram resgatadas com vida. O governador cancelou a agenda desta quarta-feira e está em Petrópolis. De acordo com ele, o cenário é “quase de guerra”.
A cidade está em alerta máximo e funciona em estágio operacional de crise. Petrópolis deve esperar mais pancadas de chuva nesta quarta-feira (16), segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Por meio de nota, o prefeito Rubens Bomtempo disse que o número de vítimas pode ser maior. “Vivemos um momento de grande tristeza com o número de vítimas fatais que ainda pode aumentar e a quantidade de ocorrências que impactam drasticamente a nossa cidade. Unimos todos os nossos esforços e contamos com o suporte do Estado para o atendimento ágil às vítimas e recuperação da cidade”.
Veja também!
>>> Número de mortes causadas pelas chuvas em Petrópolis sobe para 35
>>> Presidente Vladimir Putin diz não querer guerra
>>> Covid-19: Fiocruz aprova primeiro lote de vacina 100% brasileira
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube