RJ: deslizamento atinge Morro da Mangueira e deixa famílias desalojadas
Redação/RedeTV!Vazamento na região pode ter provocado o deslizamento, segundo Seop; ainda não há registro de pessoas feridas
Deslizamento de terra atinge casas no Morro da Mangueira - (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Um deslizamento de terra em uma encosta do Morro da Mangueira, na região norte do Rio de Janeiro, causou a interdição de casas e deixou ao menos sete famílias desalojadas na região, de acordo com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop). Uma das possíveis foi o vazamento de um cano, que pode ter deixado o solo úmido por alguns dias.
Técnicos da Defesa Civil foram ao local para fazer uma avaliação da área. Até as 7h40, não havia registro de pessoas feridas, segundo o Corpo de Bombeiros. Ao todo, 12 casas foram atingidas e uma calçada foi interditada no topo do barranco, pois havia risco de desabamento.
Segundo a prefeitura, o Centro de Operações acionou equipes da Defesa Civil, da Assistência Social, da Fundação Instituto de Geotécnica (Geo-Rio) e da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) por volta das 4h20. por conta do deslizamento, que ocorreu cerca de uma hora antes na madrugada desta sexta-feira (7).
O local onde ocorreu o deslizamento dá acesso à Rua Visconde de Niterói, que é uma das principais entradas da comunidade. Por conta dos escombros, a entradas de muitas residências ficou interditada e alguns moradores tentavam sair de suas casas pelo telhado.
O deslizamento ainda chegou a atingir dois carros, mas ainda não é possível identificar exatamente o que estava embaixo da terra. As famílias desalojadas estão sendo acompanhadas pela Secretaria de Assistência Social.
Veja também!
>>> Covid-19: Bolsonaro assina MP que libera R$ 2 bi para produção de vacina
>>> Secretário da Presidência, Fabio Wajngarten, reage a assalto e faz prisão
>>> Número de mortes por causa da explosão do Líbano sobe para 157
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube