Rio: chuva causa inundações em Petrópolis
Redação RedeTV!Cidade passou para Estágio Operacional de Alerta
(Foto: Reprodução/ Redes Sociais)
Nesta terça-feira (15), uma forte chuva atingiu Petrópolis, região Serrana do Rio, causando diversos transtornos.
A chuva provocou alagamentos no Centro histórico da cidade e, de acordo com a Defesa Civil, a água da chuva registrou 359 milímetros em seis horas.
Até o momento, a Defesa Civil confirmou que ao menos seis pessoas morreram por causa da tempestade. As vítimas foram atingidas por um deslizamento de terra, e ainda há pessoas soterradas. As sirenes do primeiro distrito foram acionadas e a cidade passou para Estágio Operacional de Alerta.
"Agentes da Defesa Civil e CPTrans atuam em diversos pontos da cidade por conta de inundações e alagamentos em função da forte chuva que afeta a cidade no momento", informou a prefeitura.
Em seu perfil do Twitter, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, disse que orientou os secretários do estado para irem até o município. “Estou em Barra Mansa com as agendas do Governo Presente no Médio Paraíba, mas atento aos danos que as chuvas estão causando em Petrópolis. Acabei de falar com o prefeito Rubens Bomtempo e orientei que parte dos secretários se desloquem para apoiar a população no que for preciso.”
Estou em Barra Mansa com as agendas do Governo Presente no Médio Paraíba, mas atento aos danos que as chuvas estão causando em Petrópolis. Acabei de falar com o prefeito Rubens Bomtempo e orientei que parte dos secretários se desloquem para apoiar a população no que for preciso.
— Cláudio Castro (@claudiocastroRJ) February 15, 2022
Petrópolis alagou inteira, hoje tá bizarro pic.twitter.com/VRNtfDpDFy
— Vissotto (@guivissotto) February 15, 2022
centro de petrópolis agr
— anne souza (@ArianneSouzaaa) February 15, 2022
cuidado galera!!! pic.twitter.com/ZnhsNJmvW2
Veja também!
>>> Putin dá sinais de recuo sobre invasão na Ucrânia
>>> Chefe da ONU diz é o momento para acalmar a tensão entre Rússia e Ucrânia
>>> Bolsonaro diz que torce por paz na Rússia
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube