Professora é investigada após colar a boca de alunos com fita adesiva em SC
Redação/RedeTV!Caso aconteceu na escola municipal André Rebouças
(Foto: Reprodução/Facebook)
Uma professora de educação física está sendo investigada após colocar fita adesiva na boca de 19 crianças com idades entre oito e dez anos durante uma aula. O caso aconteceu na escola municipal André Rebouças, na região conhecida como Barra do Leão, em Campos Novos (Santa Catarina), no último dia 20.
Em nota enviada ao portal da RedeTV!, a Secretaria de Educação de Campos Novos informou que a direção da escola, a professora e os pais dos alunos se reuniram na segunda-feira (25) para conversar sobre o caso.
Ao se explicar, a professora se defendeu dizendo que "o método não foi utilizado como forma de reprimir as crianças". "O fato se tratava de uma dinâmica durante a aula de xadrez, para estimular o silêncio enquanto estavam praticando o jogo", acrescentou.
A Secretaria ainda esclareceu que irá apurar as circunstâncias da situação e, caso seja constatada alguma infração, "tomará as medidas cabiveis necessárias". "Lamentamos qualquer transtorno causado aos pais e alunos e salientamos que recebemos com surpresa a notícia, sendo que a Secretaria não compactua de atividades desta natureza".
Em comunicado à imprensa, a direção da escola informou que a maioria dos pais entendeu a metodologia da professora e que aqueles que discordaram irão tomar providências.