Professor salvo por alunos relata momentos de pânico após assalto durante aula online
Redação/RedeTV!Alunos acionaram a PM, que prendeu em flagrante dois homens suspeitos
(Foto: Reprodução/Alerta Nacional)
O professor Mário Cândido, vítima de um roubo na sua residência no bairro da Freguesia do Ó, em São Paulo, enquanto ministrava uma aula online para uma faculdade na noite de quarta-feira (4), relatou os momentos de pânico ao participar ao vivo do programa Alerta Nacional, apresentado por Sikêra Jr, desta quinta-feira (5).
"Foi desesperador. Eles falavam que sabiam que tinha dinheiro na casa, sabiam que tinham joias e que vieram atrás do dinheiro... Eles sabiam meu nome, o nome da minha filha, falaram que isso era fita dada e que eles queriam o dinheiro de qualquer jeito. Se eu não desse o dinheiro e não falasse onde estava eles me matariam e matariam a minha filha", afirmou o professor de 51 anos.
Os alunos acionaram a Polícia Militar, que prendeu em flagrante dois homens suspeitos, de 21 e 18 anos, e apreendeu três adolescentes suspeitos, todos de 16 anos. A participação de um sexto suspeito, de 18 anos, também é investigada.
Mário Cândido e sua filha de 23 anos, que está grávida de 8 meses, estavam amarrados e com a cabeça coberta na cozinha do imóvel. "Um deles estava muito nervoso. Foi muito difícil. Felizmente a polícia chegou rapidamente", completou o professor.
O caso foi registrado como roubo a residência e corrupção de menores no 13°DP (Casa Verde), sendo encaminhado ao 28°DP (Freguesia do Ó) para continuidade nas investigações. O delegado responsável pediu a prisão preventiva dos dois rapazes maiores de idade.
Assista a entrevista:
Veja também!
>>> Biden lidera votação contra Trump nos Estados Unidos
>>> "Está claro que estamos vencendo", diz Joe Biden em discurso
>>> Campanha de Trump pedirá recontagem dos votos em Wisconsin
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube