Prefeitura do Rio suspende vacinação contra gripe por falta de doses
Agência BrasilJá foram vacinadas até agora mais de 786 mil pessoas
(Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)
A prefeitura do Rio de Janeiro suspendeu temporariamente a vacinação contra a gripe. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (2) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O motivo alegado foi a falta de doses.
“A Secretaria Municipal de Saúde informa que a vacinação contra a gripe está suspensa temporariamente até a chegada de nova remessa de doses. A reposição já foi pedida ao governo do estado e, enquanto aguarda o novo aporte de vacinas,a SMS está focando os esforços para a vacinação de idosos em casa e asilos”, informou.
Segundo a secretaria, a cobertura em idosos já chegou a 70%, sendo que 32 mil deles foram vacinados em casa. No total, foram vacinadas até agora mais de 786 mil pessoas.
Versão do governo
O governo do estado, através da Secretaria de Estado de Saúde (SES), informou, através de nota, que “a competência de entrega de vacinas aos estados é do Ministério da Saúde, e que aos estados, por sua vez, compete distribuir aos municípios”.
Na mesma nota, ela explicou que já recebeu do Ministério da Saúde quatro remessas de vacina contra a gripe, totalizando 2,2 milhões de doses.
“Até esta quarta-feira (1), 1,08 milhão de pessoas em todo o território fluminense foram imunizadas durante esta Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. O público-alvo nos 92 municípios do estado, na primeira etapa da atual campanha de vacinação contra gripe, é de 2,6 milhões de pessoas”, informou a SES.
A secretaria disse que recebeu, até o momento, 2,2 milhões de doses do Ministério da Saúde, e que o público-alvo desta fase é de 2,6 milhões de pessoas. O Ministério da Saúde ainda não se posicionou sobre a falta de doses de vacina no Rio.
Veja também!
>>> Chefe da Secom, Fabio Wajngarten está curado do coronavírus
>>> Senado aprova extensão de auxílio de R$ 600 a mais de 30 categorias
>>> Governo prorroga prazo de entrega da declaração do IR por dois meses
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube