Prefeitura de São Paulo lança movimento em prol da conscientização no trânsito
Redação/RedeTV!Movimento pela Vida Segura no Trânsito começou neste mês
(Foto: Divulgação/Prefeitura de São Paulo)
A Prefeitura de São Paulo lançou nesta sexta-feira (29) o “Movimento pela Vida Segura no Trânsito”, que visa mobilizar a população em prol da redução do número de mortes e acidentes no trânsito.
Em 2018, a capital paulista registrou 849 vítimas fatais no trânsito. “Quanto maior for o engajamento da população, melhor vai ser o resultado. Não adianta apenas ficar multando se as pessoas não participarem desse processo”, afirmou o prefeito Bruno Covas.
De acordo com o comunicado emitido pela prefeitura, o slogan principal da campanha é “Hoje Não: um Movimento pela Vida Segura no Trânsito”. A ação conta com a colaboração entre a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT), a Secretaria do Governo Municipal (SGM) e a Secretaria Especial de Comunicação (Secom).
“É preciso que haja respeito não apenas nas leis de trânsito, mas também entre os usuários de todos os modais. Todos nós somos pedestres e essa é a parte mais vulnerável do sistema viário. Contamos com o apoio de todos na divulgação dessa campanha. Juntos nós traremos resultados bastante positivos”, disse o secretário de Mobilidade e Transportes, Edson Caran.
O projeto será dividido em três partes. A primeira delas aconteceu entre os dias 26 e 28 de novembro. No período, 849 pontos de ônibus foram identificados como vítimas de acidentes de trânsito. O objetivo da ação foi chamar a atenção para a campanha divulgada nesta sexta-feira (29).
Na segunda fase, que começa em dezembro, o foco vai estar nos motociclistas. Já a terceira etapa, que deve ter início em janeiro de 2020, os pedestres vão ganhar o destaque.
Confira o vídeo promocional:
>>> Dólar cai pela primeira vez em cinco sessões e fecha em R$ 4,21
>>> Justiça manda soltar brigadistas presos por suspeita de incêndio na APA Alter do Chão
>>> Brasileirão: Cruzeiro perde para CSA e continua na zona do rebaixamento
Assista aos vídeos da RedeTV! no YouTube e inscreva-se no canal!