07/05/2019 18:15:00 - Atualizado em 07/05/2019 18:20:00

Policiais atiram 18 vezes em carro errado durante perseguição; PM lamenta

Redação/RedeTV!

Um rapaz ficou ferido durante a perseguição

(Foto: Divulgação/PM)

Um carro foi perseguido e atingido por 18 disparos feitos por policiais militares durante uma perseguição por engano em Juiz de Fora, no interior de Minas Gerais. Um dos ocupantes do veículo, que não tinha relação com o crime, ficou ferido.

O caso aconteceu no último dia 30. A Polícia procurava um carro roubado quando confundiu o veículo. Em coletiva de imprensa, o porta-voz da Polícia Militar, major Flávio Santiago, lamentou o caso.

“Em face do ocorrido, a Polícia Militar tomou os procedimentos de Polícia Judiciária Militar, apreendeu as armas dos militares. O juiz, entendendo num primeiro momento pela legitimidade da ação, liberou os policiais, que estão trabalhando normalmente”, disse “Os três têm de 10 a 12 anos de serviço, não têm nada na ficha”, completou.

O major ainda afirmou que a perseguição durou 12 quilômetros e a dona do veículo roubado não informou a placa para os militares. O motorista do carro atingido não teria parado mesmo após as ordens dos agentes.

“Os policiais narram esse período em que eles avisam por 12 quilômetros para que o veículo parasse, o que traz uma sensação para eles de se tratar realmente dos infratores envolvidos na tomada de assalto”, disse o porta-voz.

A vítima de um dos disparos, um rapaz que não teve a identidade revelada, segue internado e não corre risco de vida.

Veja também!

>>> Marido de Caroline Bittencourt será indiciado por homicídio culposo pela polícia

>>> Tiroteio durante operação policial na Maré deixa oito mortos

>>> Reforma da Previdência é parte da solução, diz diretor do Ministério da Economia

Você já assinou o nosso canal no YouTube? Clique e inscreva-se agora!

Recomendado para você

Comentários