Polícia emite alerta para possíveis ataques do PCC
Luís Adorno/RedeTV!O delegado geral da Polícia Civil de São Paulo, Luiz Maurício de Souza Blazeck, emitiu um comunicado às 9h07 de quarta-feira (19) para que todos os policiais redobrem a atenção para possíveis ataques do PCC (Primeiro Comando da Capital).
Por e-mail, Blazke informou: “Mais uma vez, quero reiterar o Estado de Alerta, nível VERDE, com as medidas de segurança institucional aumentadas. Os policiais civis deverão redobrar a atenção, não apenas durante o exercício das atividades profissionais rotineiras, como também nos respectivos deslocamentos, durante o horário de trabalho e fora deste“, disse. “Enfatizo que as viaturas policiais descaracterizadas deverão ser conduzidas, obrigatoriamente, por no mínimo dois policiais“ afirmou Blazeck.
Ocorrências recentes
Por volta das 22h de domingo (16), um delegado foi assassinado em Gonzaga, em Santos. Segundo a PM (Polícia Militar), os autores do crime estavam caminhando pela rua Pernambuco, executaram a vítima e fugiram em um táxi.
Na quarta-feira (19), quando Blazek emitiu o comunicado, o policial militar Maurício de Andrade Júnior, de 40 anos, foi morto após ser abordado em frente à uma escola do bairro da Enseada, no Guarujá. Na madrugada desta sexta-feira (21), quatro pessoas foram assassinadas na mesma cidade, em pontos diferentes. Outras duas pessoas ficaram feridas.
Na noite de quinta-feira (20), uma viatura da PM foi alvo de tiros e outra, apedrejada durante um fluxo (baile funk a céu aberto) no Jardim Fontális, zona norte da capital paulista. Nenhum policial ficou ferido e cinco pessoas foram detidas.
Também no dia 20, por volta das 21h30, dois policiais rodoviários ficaram feridos após serem atingidos por balas de fuzil, na rodovia Castello Branco, na região de Itu. Um policial foi atingido na clavícula e o outro, de raspão, na cabeça. Os dois foram levados para o Hospital Regional de Sorocaba.
A emissão do comunicado também pode ter ligação com a prisão de quatro integrantes da facção no dia 14 de novembro, por tráfico de drogas em Araçatuba, Guaraçaí e Penápolis, no interior de São Paulo.
Veja mais:
>>> Em São Paulo, 4 líderes do PCC são presos em operação
>>> Após morte de PM, Guarujá tem quatro homicídios