01/12/2017 06:57:00 - Atualizado em 01/12/2017 09:06:00

Polícia do Rio de Janeiro prende membros de torcidas organizadas de times de futebol

Redação/RedeTV!

A polícia do Rio de Janeiro realiza na manhã desta sexta-feira (1º) uma operação de combate a uma espécie de “relação promíscua” envolvendo integrantes de torcidas organizadas de clubes de futebol do estado e dirigentes. De acordo com o site G1, a ação conta com participação de agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), do Ministério Público e do Juizado Especial do Torcedor.

Diversos nomes são alvos de 4 mandados de prisão, 8 de condução coercitiva e 14 de busca e apreensão. Entre os locais que onde são cumpridos os mandados estão os estádios do Engenhão, São Januário, Maracanã e Laranjeiras. Líderes de torcidas estão entre os detidos. Dirigtentes seriam alvos de condução coercitiva.

De acordo com o G1, o vice-presidente de Estádio do Botafogo, Anderson Simões, foi um dos alvos de condução coercitiva. O site também informa que foram presos o presidente da Young Flu, Manuel de Oliveira Menezes, o vic-presidente da mesma torcida organizada, Luiz Carlos "Fila" Torres Júnior, e o presidente da Força Flu, Ricardo Alexandre "Pará" Alves.

Segundo a polícia, líderes das torcidas organizadas dos times do Rio ganhavam ingressos, que eram repassados para cambistas. Estes, posteriormente, vendiam as entradas por um valor superior ao cobrado em bilheteria.

Recomendado para você

Comentários