Polícia do Rio de Janeiro prende membros de torcidas organizadas de times de futebol
Redação/RedeTV!A polícia do Rio de Janeiro realiza na manhã desta sexta-feira (1º) uma operação de combate a uma espécie de “relação promíscua” envolvendo integrantes de torcidas organizadas de clubes de futebol do estado e dirigentes. De acordo com o site G1, a ação conta com participação de agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), do Ministério Público e do Juizado Especial do Torcedor.
Diversos nomes são alvos de 4 mandados de prisão, 8 de condução coercitiva e 14 de busca e apreensão. Entre os locais que onde são cumpridos os mandados estão os estádios do Engenhão, São Januário, Maracanã e Laranjeiras. Líderes de torcidas estão entre os detidos. Dirigtentes seriam alvos de condução coercitiva.
De acordo com o G1, o vice-presidente de Estádio do Botafogo, Anderson Simões, foi um dos alvos de condução coercitiva. O site também informa que foram presos o presidente da Young Flu, Manuel de Oliveira Menezes, o vic-presidente da mesma torcida organizada, Luiz Carlos "Fila" Torres Júnior, e o presidente da Força Flu, Ricardo Alexandre "Pará" Alves.
Segundo a polícia, líderes das torcidas organizadas dos times do Rio ganhavam ingressos, que eram repassados para cambistas. Estes, posteriormente, vendiam as entradas por um valor superior ao cobrado em bilheteria.