PF realiza nova fase de operação contra grupo que assaltou agências de Araçatuba, SP
Redação RedeTV!Crime ocorreu em agosto de 2021
(Foto: Reprodução/Redes sociais)
A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quarta feira (16), mais uma fase da operação voltada à investigação dos assaltos praticados na cidade de Araçatuba, no interior de São Paulo, em agosto de 2021. Policiais federais, apoiados pelo 12° Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (BAEP), estão cumprindo quatro mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária na cidade de Guararapes, e dois mandados de identificação criminal.
Na terça (15), a PF, com apoio da Polícia Militar (PM), cumpriu outros dois mandados de busca: um na cidade de Osasco e outro no Guarujá, litoral do estado. De acordo com a PF, o preso no Guaruá participou diretamente do assalto.
Ainda segundo a PF, com a deflagração desta nova fase, somam-se 35 investigados presos e 80 mandados de busca e apreensão cumpridos.
Assalto em Araçatuba
Em agosto de 2021 um mega assalto na cidade de Araçatuba fez diversas pessoas reféns utilizando um armamento de uso restrito e elaborado, inclusive de explosivos. Na ocasião os criminosos roubaram as agências bancárias da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil.
O grupo ainda fez as pessoas de “escudo”, feriu algumas vítimas e causou a morte de outros dois cidadãos. Imagens publicadas nas redes sociais mostraram que algumas pessoas foram amarradas no capô de um carro para que os criminosos pudessem fugir.
Veja também!
>>> Número de mortes causadas pelas chuvas em Petrópolis sobe para 35
>>> Presidente Vladimir Putin diz não querer guerra
>>> Covid-19: Fiocruz aprova primeiro lote de vacina 100% brasileira
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube