29/12/2022 09:15:00 - Atualizado em 29/12/2022 10:10:00

PF e Polícia Civil fazem operação para prender criminosos que praticaram atos de vandalismo em Brasília

Redação RedeTV!

Os agentes cumprem 32 ordens judiciais de busca e apreensão e prisão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal

(Foto: Divulgação/Polícia Federal)

Na manhã desta quinta-feira (29), a Polícia Federal em conjunto com a Polícia Civil do Distrito Federal iniciaram a Operação Nero, que tem como finalidade identificar e prender índividuos que tentaram realizar uma invasão à sede da PF no último dia 12 de dezembro e praticaram outros atos criminosos no mesmo dia

Os envolvidos chegaram a depredar uma delegacia da polícia, além de atearem fogo contra carros e ônibus.

Os agentes cumprem 32 ordens judiciais de busca e apreensão e prisão, que foram solicitadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), nos estados de Rondônia, Mato Grosso, Tocantins, Ceará, São Paulo, Rio de Janeiro, além do Distrito Federal.

A tentativa de invasão ao Edifício-Sede da instituição teria como propósito o resgate do indígena José Acácio Serene Xavante, preso no dia 12. Após a tentativa frustrada, os suspeitos começaram a realizar diversas ações de vandalismo.

Os crimes foram identificados como  dano qualificado, incêndio majorado, associação criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e golpe de Estado, cujas penas máximas somadas chegam a 34 anos de prisão. 

Além disso, a entrevista será transmitida no Youtube da Polícia Federal: https://www.youtube.com/watch?v=yu8Xg_Fvve4v=yu8Xg_Fvve4

Por volta das 9h30, a PF realizou uma coletiva de imprensa no auditório do Edifício-Sede da Polícia Federal,em Brasília, para detalhar a operação.

Veja também!

>>> Vídeo: incêndio atinge loja da Havan em Vitória da Conquista, na Bahia

>>> RedeTV! terá programação especial para a cerimônia de posse do novo Presidente da República

>>> Papa Francisco pede orações para Bento XVI: "Está muito doente"

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários