PF combate organização que usava funcionários de aeroporto para o tráfico internacional de drogas
Redação RedeTV!Mais de 100 policiais federais cumprem 47 mandados judiciais no estado de São Paulo
(Foto: Divulgação/Polícia Federal)
A Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Bull, nesta terça-feira (19), que focará no combate ao crime organizado e ao tráfico internacional de drogas. Ao total, 23 mandados de prisão preventiva e 24 de busca e apreensão serão cumpridos.
A operação acontece simultaneamente nas cidades de São Paulo, Sorocaba, Guarulhos e Praia Grande. Também é cumprido um mandado em Portugal, determinado pelo Poder Judiciário, em virtude de difusão vermelha transmitida pela Interpol, após representação da PF.
Foram determinados, ainda, o sequestro/arresto de todos os bens imóveis e de veículos, bem como de todos os valores depositados em contas bancárias e aplicações financeiras em nome dos investigados. Esses recursos chegam a aproximadamente R$ 53 milhões.
A investigação teve início em 2021 e, durante o período, foram apreendidos 887,5 kg de cocaína em nove eventos: três em Guarulhos/SP, dois em Lisboa/Portugal, um em Frankfurt/Alemanha e três em Amsterdã/Holanda.
A organização criminosa atuava cooptando funcionários e prestadores de serviços de aeródromo para que introduzissem carregamentos de cocaína no interior de aeronaves comerciais que realizavam voos regulares. Os voos partiam do Aeroporto Internacional de Guarulhos.
Veja também!
>>>Bolsonaro se reúne com embaixadores em Brasília
>>>Pelo menos 6 estados anunciam redução do ICMS sobre etanol hidratado
>>>Líderes do MDB de 11 estados declaram apoio a Lula
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube