Pais são presos por manter os filhos em situação de desnutrição
Redação RedeTV!Conselheira responsável anunciou que o bebê possui menos peso do que quando nasceu e a criança de 7 anos não aguenta andar
(Foto: Reprodução/ Redes Sociais)
Em Aparecida de Goiânia, um casal foi preso na madrugada do domingo (12) em um bar. O motivo foi a situação de desnutrição do filho de sete anos. Segundo a Polícia Militar (PM), o casal também tem um bebê de apenas dois meses que pesa menos de 1,4kg.
Em entrevista ao G1, a conselheira responsável pelo caso, Célia Fernandes, ressaltou que o local onde a criança se encontrava estava sujo com fezes e urina. Além de comentar que o casal passou por audiência de custódia na última segunda-feira (13) e foram soltos.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o peso ideal do bebê encontrado seria de 6,6 kg. Ele estava com os pais no momento da abordagem policial. Os irmãos foram resgatados e estão em um abrigo.
Prisão dos responsáveis
Após serem denunciados por abandono de incapaz, os pais foram encontrados em um bar no domingo (12). Embriagados, eles estavam com a criança de dois meses no colo. Segundo o casal, o outro filho de sete anos estava em casa e possua deficiência.
A mesma equipe de agentes foi até a casa dos suspeitos e encontraram o menino em um quarto escuro. O local estava sujo e ele estava em estado avançado de desnutrição, o que o impedia de andar e falar. O Conselho Tutelar foi acionado para atender os irmãos, que foram levados para um abrigo.
Veja também!
- "Ela me disse que essa foi a primeira vez", revela delegada do caso Ana Hickmann
- Marido de Ana Hickmann diz estar sofrendo represálias após acusação de agressão
- Repatriados da Faixa de Gaza fazem parada no Recife
Confira o nosso canal 'Notícias RedeTV' no Youtube: