PA: menino de 11 anos morre após receber descarga elétrica de celular que estava carregando
Redação/RedeTV!Matheus Macedo Campos brincava com o aparelho em companhia de quatro primos
Matheus Macedo Campos morreu após receber descarga elétrica do celular conectado ao carregador - (Foto: Reprodução)
Uma criança de 11 anos morreu após descarga elétrica enquanto usava um celular que estava carregando em Santarém, na região oeste do Pará, na tarde de domingo (23). Matheus Macedo Campos foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo, mas não resistiu a uma parada cardiorrespiratória.
O acidente ocorreu por volta das 14h na casa da família da vítima, no bairro Mararu. O garoto brincava com o celular na varanda, em companhia de quatro primos. Segundo informações, o aparelho estava conectado a um benjamim (adaptador), que permite carregar vários dispositivos na mesma tomada. O curto-circuito aconteceu quando Matheus estava deitado no chão, em cima de uma toalha.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas os familiares do menino o levaram ao hospital em um veículo particular. A caminho do centro médico, no cruzamento da avenida Curuá-Una, eles encontraram a ambulância, para onde transferiram o garoto.
A vítima já havia sofrido uma uma parada cardiorrespiratória, mas manobras de reanimação fizeram com que o coração voltasse a bater. Na chegada ao hospital, no entanto, a criança teve mais uma parada e não resistiu, mesmo após novas tentativas de reanimação.
O acidente ocorreu após Santarém registrar cerca de 12 horas de chuvas no domingo (23), com registro de raios durante a madrugada. Segundo dados do 4º Grupamento de Bombeiros Militar, de janeiro a 23 de agosto deste ano, já foram 44 ocorrências relacionadas a descarga elétrica na cidade e região. No mesmo período de 2019, foram 36 registros.
Veja também!
>>> Governo Bolsonaro completa 600 dias
>>> Em vídeo, Bolsonaro defende abertura do comércio
>>> Bayern vence PSG e conquista Liga dos Campeões
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube