01/12/2015 16:24:00 - Atualizado em 01/12/2015 16:28:00

Outdoor polêmico pedindo o fim dos direitos dos deficientes era campanha da prefeitura de Curitiba

Redação RedeTV!


(Foto: Reprodução/Internet)

Nesta segunda-feira (30), um outdoor colocado no bairro de Vista Alegre, em Curitiba, enfureceu a internet com a seguinte proposta: "Pelo fim dos privilégios para deficientes". A ação teria sido feita por um grupo chamado "Movimento Pela Reforma de Direitos" que tinha, entre as propostas, a redução das vagas exclusivas para deficientes em 50%, além da extinção de cotas em empresas para essas pessoas.

Os internautas repudiaram a "campanha" em todas as redes sociais e nessa terça-feira (1), a verdade sobre o outdoor 'apareceu': tratava-se de uma ação da prefeitura da cidade para chamar atenção para os deficientes físicos.

A ação foi desenvolvida pelo Conselho da Pessoa com Deficiência e Mirela Prosdócimo, presidente do Conselho, afirmou em entrevista ao jornal Gazeta do Povo que a ideia é chamar a atenção para esse segmento da população. "A campanha durou só um dia. Na vida real, eles vivem isso todos os dias”, disse.

A campanha terá uma segunda etapa e seu mote será: "Não é privilégio, é direito" e difundirá a hashtag #somosmuitostemosnossosdireitos.

“Cada um que se revoltou on-line seja uma voz real. Que denunciem não apenas nas redes sociais”, pontuou Mirela. Essa segunda fase será justamente para explicar os motivos de cada um dos direitos que foram atacados e o objetivo, segundo Mirela, era atingir não só a população de Curitiba, mas ter repercussão nacional.

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