Operação da PM e do MP prende 14 integrantes do PCC em Campinas (SP)
Redação/RedeTV!A PM (Polícia Militar) em conjunto com o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), do MP-SP (Ministério Público do Estado de São Paulo), realizou uma operação que desarticulou uma célula da organização criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) na região de Campinas, em São Paulo. A operação foi desencadeada na quarta-feira (11).
Ao todo, foram presos 14 membros do PCC, que atua dentro e fora dos presídios de São Paulo. Todos os presos ocupavam alguma função no quadro de liderança da célula da organização que atua na região de Campinas, de acordo com o Ministério Público. Foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão, com a apreensão de drogas, armas, dinheiro e material de contabilidade relativo às atividades da organização.
Os mandados de prisão temporária e busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Campinas, Hortolândia, Itatiba, Atibaia, Itapira e Sacramento (MG). A operação contou com o apoio de mais de 200 homens da PM, especialmente do Baep (Batalhão de Ações Especiais). A operação foi deflagrada após um ano de investigações.
Notícias relacioadas:
>>> Polícia prende 55 criminosos e membro de 19 anos do PCC em SP
>>> SP vai pagar R$ 200 mil aos pais de agente penitenciário morto pelo PCC