Número de mortos sobe para 44 no litoral norte de São Paulo
Redação RedeTV!Segundo última atualização, 43 são de São Sebastião e uma de Ubatuba
(Foto:Defesa Civil de São Paulo)
Na manhã desta terça-feira (21), o Governo do São Paulo e a prefeitura de São Sebastião informou que ao menos 44 pessoas morreram devido as fortes chuvas que provocaram alagamentos e diversos estragos no litoral norte do estado.
Segundo o Governo, o número de pessoas desalojadas atingiu 1.730 e desabrigados 766. As equipes de regaste continuam as buscas nesta terça-feira (21) por desaparecidos no desastre.
Segundo os dados das pessoas que foram a óbito, 44 são de São Sebastião e uma de Ubatuba. Até o momento, o número de feridos é 23.
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que 18 adultos e cinco crianças vítimas das chuvas foram atendidas, até o momento, no Hospital Regional do Litoral Norte (HRLN). Entre os feridos, seis estão em estado grave e 13 estáveis. Outros dois pacientes já receberam alta hospitalar e outras duas, uma grávida e uma puérpera, foram transferidas para o Hospital Stella Maris.
Desde domingo, as unidades de saúde do Estado no Litoral Norte estão em alerta para receber os possíveis feridos do desastre que atingiu a região. Outras unidades da Baixada Santista, Alto Tietê e da Capital também estão aptas a receber os feridos.
A SES acrescenta que, dos 23 pacientes que já passaram pelo HRLN, um não teve a família localizada. Esta paciente, uma mulher de 42 anos, deu entrada nesta madrugada e o serviço social da unidade trabalha para localizá-los.
Além de reforçar o atendimento, a Secretaria encaminhou um conjunto de insumos ao atendimento às vítimas desse desastre.
Veja também!
>>> Litoral paulista teve maior volume de chuva registrado no Brasil
>>> Temporais: voluntários fazem mutirão de limpeza e distribuem doações
>>> Rayssa Leal e Filipe Toledo são indicados ao Prêmio Laureus
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube