23/10/2017 17:45:00 - Atualizado em 23/10/2017 17:46:00

Motorista diz que não percebeu blitz na Rocinha; turista foi baleada por PM e morreu

Redação/RedeTV!

O motorista que dirigia o carro que furou o bloqueio da Polícia Militar na Rocinha nesta segunda-feira (23) e desencadeou o tiroteio que resultou na morte da turista espanhola Maria Esperanza Ruiz Jimenez, de 67 anos, disse que não percebeu a ordem para parar e que não viu a barreira policial. 

A PM informou que percebeu que se tratava de uma turista quando abordou o carro. O autor dos disparos foi afastado pela Corregedoria. O motorista é um italiano que vive há quatro anos no Brasil.

Maria Esperanza foi atingida no pescoço e chegou a ser socorrida, mas morreu antes de chegar ao Hospital Miguel Couto. Ela estava acompanhada do cunhado e do irmão. 

A Secretaria de Segurança informou que lamenta a morte da turista espanhola e que está acompanhando a investigação da Corregedoria da Polícia Militar e da Divisão de Homicídios da Polícia Civil. 

A PM informou, ainda, que uma hora mais cedo, por volta das 9h30, policiais militares do Batalhão de Polícia de Choque entraram em confronto com criminosos em duas localidades da Rocinha, no lugar conhecido como 199 e também na Rua 1. Dois policiais foram feridos e encaminhados ao Hospital Miguel Couto. Uma pistola automática Glock com kit rajada foi apreendida nesse confronto. Um criminoso conhecido como Meteoro foi ferido e socorrido ao mesmo hospital. 

Recomendado para você

Comentários