27/01/2020 13:01:00 - Atualizado em 28/01/2020 11:19:00

MG: Casa de 2 andares é levada por enchente na Zona da Mata; vídeo

Arthur Henrique/RedeTV!

Imóvel é arrancado por correnteza e desaba em Raul Soares; ninguém ficou ferido

Um imóvel de dois andares desabou e foi arrastado pela enchente que atingiu neste domingo (26) a cidade de Raul Soares, na Zona da Mata de Minas Gerais. Um vídeo (veja acima) mostra o momento que a casa desaparece na correnteza causada pelas fortes chuvas que assolam o estado.

Ao jornal mineiro O Tempoum dos moradores da casa Thiago dos Santos, de 31 anos - contou que na casa moravam a mulher dele, o filho do casal, de 5 anos, e os sogros. Ninguém se feriu, pois a família foi evacuada no sábado.

No entanto, ele conta que permaneceu no local até mais tarde com a esperança de o nível da água baixar. Quando a água atingiu o segundo andar, onde ele estava, policiais militares o resgataram em um barco. 

"Quando percebi que não tinha mais jeito, fui para o telhado e fiquei esperando pelo resgate. Alguns amigos meus chamaram a PM, e eu fui resgatado. Fiquei meio tenso, mas sabia que daria certo", comenta o morador, que afirma ter perdido tudo por causa da enchente.

Estado de emergência

Defesa Civil de Minas Gerais confirmou 45 mortes pela chuva no estado desde a sexta-feira (24). Segundo o mais recente boletim, divulgado na manhã desta segunda-feira (26), o número pode aumentar.

De acordo como o órgão, 18 pessoas ainda seguem desaparecidas. Até este domingo, a Defesa Civil registrava 2.557 desabrigados e 12.560 desalojados. A cidade com mais mortes confirmadas é Belo Horizonte: 13.

Também nesta segunda, o governo de Minas Gerais decretou estado de emergência em 101 municípios. 

Veja também!

>>> Kobe Bryant morre em acidente de helicóptero aos 41 anos

>>> Helicóptero que matou Kobe Bryant tinha nove pessoas a bordo

>>> Bebê de 9 meses está entre os infectados pelo coronavírus na China, diz jornal

Assista aos vídeos da RedeTV! no YouTube e inscreva-se no canal!

Recomendado para você

Comentários