Memorial de vítimas da Boate Kiss começa a ser construído em Santa Maria
Redação RedeTV!Incêndio deixou 242 mortos e mais de 636 feridos
(Foto: Reprodução/RBS TV)
Nesta quarta-feira (10), iniciou-se a construção do memorial em homenagem às vítimas da Boate Kiss. O incêndio, que ocorreu em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, completou mais de 11 anos e vitimou 242 pessoas, além de deixar 636 feridos.
"A gente entende que o memorial, para além de uma construção feita de tijolo e cimento, é uma construção que se inicia na palavra e carrega muito a história consigo", afirmou Gabriel Rovadoschi Barros, presidente da Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM), ao g1.
O projeto é assinado pelo arquiteto Felipe Zene e foi aprovada por votação que envolveu a associação à qual parte dos parentes das vítimas faz parte.
O local contará com 383,65 metros quadrados com três salas de um auditório com capacidade para 142 pessoas, um jardim e uma sala multiuso. Além disso, uma sala será destinada ao escritório e sede da associação AVTSM.
O custo do projeto é de R$ 4.870.004,68 e será financiado pelo Fundo para Reconstituição de Bens Lesados (FRBL) do MPRS e pela Prefeitura de Santa Maria.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp