03/02/2023 09:42:00

Marcos do Val afirma que Bolsonaro 'não mostrou contrariedade' sobre plano golpista de Silveira

Redação RedeTV!

Senador prestou depoimento à PF na quinta-feira (2), no entanto, tem apresentado diversas versões sobre o assunto

(Foto: Agência Senado)

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) disse, em depoimento à Polícia Federal na quinta-feira (2), que em nenhum momento o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se mostrou contrário ao suposto plano de golpe de Estado proposto pelo ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ).

Em relato à revista “Veja”, Do Val acusou o ex-presidente e o ex-deputado de organizarem uma reunião em dezembro para tentar gravar conversas do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, sem sua autorização, de forma que pudessem comprometê-lo e impedissem a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em seu depoimento à PF, o senador afirma que Bolsonaro se manteve calado, não demonstrou interesse em negar o plano ou alguma contrariedade.

Apesar disso, na quarta-feira (1º) Marcos do Val se encontrou com integrantes do Movimento Brasil Livre (MBL) e garantiu que o ex-presidente teria imposto sua participação no plano golpista. Em relato à PF e em entrevista à GloboNews, o senador não responsabilizou Bolsonaro no esquema.

Veja também!

>>> "Derrotamos o Bolsonaro, mas ainda é preciso derrotar o bolsonarismo", afirma Lula

>>> "Só posso ser candidato se eu tiver saúde", diz Lula sobre reeleição

>>> Anderson Torres presta depoimento à Polícia Federal

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários