15/09/2017 18:26:00

Marca de roupa contrata morador de rua como modelo para sua nova coleção

Gabrielle Bertoni/RedeTV!

Foto: Divulgação/Grazy Barreto

Nascido em Franco da Rocha (SP), Cleber Simão, de 29 anos, acaba de realizar seu primeiro trabalho remunerado como modelo. Atualmente vivendo nas ruas de São Paulo, ele faz bicos para juntar dinheiro, além de estar sempre tentando se virar como pode. Através de um projeto chamado "Entrega por SP" - que monta kits com itens básicos de higiene e saúde para entregar para pessoas em situação de rua - a marca de roupas paulista conheceu Cleber e decidiu oferecer a ele sua primeira oportunidade de trabalho como modelo. 

A partir de um financiamento coletivo, a equipe do 'Entrega por SP' fez algumas fotos profissionais com o Cleber para criar um portfólio, pois enxergaram grande potencial nele. Um ano após as fotos e nenhum serviço fechado, Ricardo Nagatomo, sócio da marca e colaborador do 'Entrega por SP', decidiu convidá-lo para protagonizar a mais nova campanha de sua marca, em paralelo à criação de um novo conceito que complementaria a participação do Cleber. 

"Quando vi a história dele, achei fantástica e pensei que tinha muito a ver com a nova ideia que estamos trazendo. Uma de nossas novas peças possui uma touca ninja e montamos toda a campanha dessa peça voltada para a história do Cleber. Fizemos uma analogia com os 'ninjas da cidade', trazendo a ideia de que os moradores de rua são como ninjas, camuflados e invisíveis perante à sociedade", explica Ricardo em entrevista ao Portal da RedeTV!.

Pai de duas meninas e ex-marido da Solange, Cleber saiu de seu município e veio para São Paulo após problemas com a família. Vaidoso e responsável, ele conta que as pessoas costumam dizer que ele "leva jeito para a coisa". "Já ouvi isso sim, mas sei que falam por falar. Ninguém bota fé de verdade", diz na biografia de seu site, no qual contém seu portfólio com mais de 50 fotos. 

Para a nova coleção da marca, Cleber fotografou na praça Roosevelt e na Avenida Paulista. "Fizemos dois ensaios e ele foi super solícito, demonstrou interesse, chegou no horário e foi bem bacana. (...) A ideia é mantê-lo como modelo da Tumultua para os próximos ensaios porque ele se saiu muito bem e temos a intenção de ajudá-lo não apenas uma vez. Queremos ter o Cleber por perto e torcemos para que, além do nosso, apareçam vários trabalhos para ele", finaliza o sócio.

Cleber ainda vive nas ruas, mas, segundo seu site, "trabalhar é tudo o que ele quer".

Foto: Divulgação/Grazy Barreto

Veja também:

Morador de rua fica irreconhecível após transformação

Recomendado para você

Comentários