Manifestantes tentam invadir prédio da PF em Brasília
Redação RedeTV!Vândalos depredaram os arredores da sede da PF
(foto: Reprodução)
Vândalos depredaram os arredores da sede da Polícia Federal (PF), em Brasília, após tentativa de invasão, na noite desta segunda-feira (12).
O grupo de manifestantes atirou pedras e vandalizou diversos carros que estavam estacionados próximos ao prédio.
O ato teria ocorrido após a PF prender um indígena. Com a prisão, índios tentaram invadir o prédio na Asa Norte.
Com a reação dos manifestantes, a PMDF deslocou guarnições para controlar a situação com a aplicação das forças táticas e batalhão de choque.
(foto: Reprodução)
Por conta do confronto entre a polícia e manifestantes, as pessoas que estavam próximos do local estão sendo abrigadas em um shopping. Com a ação, a polícia fechou o setor hoteleiro norte.
Após o confronto com a PMDF, manifestantes tocaram fogo em um ônibus no centro de Brasília. As imagens mostram um cenário de guerra. O veículo pegou fogo completamente.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF) informou que as forças de segurança reforçaram a atuação na região central da capital e o trânsito sofreu alterações. "Como medida preventiva, o trânsito de veículos na Esplanada dos Ministérios, na Praça dos Três Poderes e outras vias da região central está restrito até nova mudança de cenário, após avaliação de equipe técnica. A recomendação dos órgãos de trânsito é a de que os motoristas evitem o centro da cidade."
A SSP informou ainda que as imediações do hotel onde Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está hospedado teve vigilância reforçada por equipes táticas e pela tropa de choque da Polícia Militar do Distrito Federal.
Veja também!
>>> Relatórios dos grupos temáticos de transição devem ser entregues neste domingo
>>> "O sonho foi bonito enquanto durou," diz Cristiano Ronaldo
>>> Pedro Paulo Rangel é intubado
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube