Mais fraca, chuva continua no Rio e cidade permanece em estágio de crise nesta quarta
Redação/RedeTV!Os estragos provocados pela água mataram dez pessoas
(Foto: divulgação)
O Rio de Janeiro continua em estágio de crise após a chuva forte que atinge a cidade desde a noite de segunda-feira (8). Os estragos provocados pela água mataram 10 pessoas. Alguns pontos do município continuam alagados. Segundo o Climatempo, esta foi a chuva mais forte registrada no Rio de Janeiro nos últimos 22 anos.
O estágio de crise, considerado o nível mais alto para risco de enchentes e desabamentos, começou às 20h55 de segunda-feira (8) e permanece até a manhã desta quarta-feira (10). Segundo o Centro de Operações Rio, há núcleos de chuva fraca atuando sobre alguns pontos da cidade.
A previsão é que a temperatura se mantenha estável, com mínima de 20ºC e máxima de 29ºC. O céu ficará encoberto, com previsão de chuva fraca a moderada, podendo ser forte em alguns períodos.
Os locais que continuam interditados na manhã desta quarta-feira (10), segundo o Centro de Operações Rio, são:
1. Avenida Niemeyer, em ambos os sentidos;
2. Alto da Boa Vista, em ambos os sentidos;
3. Avenida Borges de Medeiros, sentido Rebouças, altura do Parque dos Patins;
4. Avenida Epitácio Pessoa, próximo do Parque dos Pedalinhos, sentido Rebouças, com equipe da Comlurb no local fazendo limpeza.;
5. Mergulhão Billy Blanco (galeria Y - altura do Hospital Lourenço Jorge );
6. Estrada do Magarça - Bairro Jardim Maravilha
7. Avenida Embaixador Abelardo Bueno, altura da Av. Ayrton Senna;
8. Estrada do Itanhangá, Alt. Muzema
9. Avenida Visconde de Albuquerque interditada em ambos os sentidos entre Av. Rodrigo Otávio e Av. Bartolomeu Mitre (trecho próx a CEDAE) para liberação da árvore que caiu em cima de um ônibus. Comlurb e Light no local.
10. Diversas vias da Ilha do Governador apresentam acúmulo de água.
11. Rua Canduá, 232 - Jardim Carioca (Ilha), está parcialmente ocupada por deslizamento de terra. Bombeiros, Defesa Civil e Comlurb acionados.
A Prefeitura informou que as aulas na rede municipal de ensino também voltaram a funcionar normalmente nesta quarta-feira (10).
Prefeito diz que chuva é resultado do aquecimento global
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, disse nesta quarta-feira (10) que as chuvas fortes que estão atingindo a cidade são resultado do aquecimento global. “Estamos enfrentando problemas seríssimos de aquecimento global. Nunca se choveu tanto em tão pouco tempo”.
Crivella visitou nesta quarta-feira a comunidade de Jardim Maravilha, em Guaratiba, na zona oeste da cidade, que sofreu com um grande alagamento. Ele também voltou a alegar que falta dinheiro para fazer obras de prevenção aos efeitos de temporais.
Veja também!
>>> Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira prêmio de R$ 40 milhões
>>> Bolsonaro diz que vai anunciar o 13º salário do Bolsa Família nesta quarta-feira
>>> Funkeira Verônica Costa é condenada a cinco anos de prisão por torturar ex-marido
Você já assinou o nosso canal no YouTube? Clique e inscreva-se agora!