Mãe de criança esquecida em van escolar pede Justiça
Redação RedeTV!A suspeita da polícia é que o menino morreu por conta do calor
(Foto: RedeTV!)
Apollo Gabriel Rodrigues de dois anos morreu após ser esquecido em uma van escolar, na terça-feira (14), na Zona Norte de São Paulo.
O garoto deveria ter sido entregue na creche pela manhã, mas foi esquecido no veículo pelo motorista e pela auxiliar. Em depoimento, eles informaram que só perceberam que a criança ainda estava na van, no período da tarde, quando o perueiro saiu para buscar os outros estudantes.
A mãe de Apollo revelou em entrevista à TV Globo que o filho não queria ir para a escola. ”Quando eu fui por ele na perua ele chorou. Ele chorou. Não queria ir. E ela [auxiliar] sempre colocava ele na frente, hoje ela colocou ele no banco de trás e esqueceu do meu filho", disse Kaliane Rodrigues.
Ela considerou a ação do casal como "irresponsável" e pediu por Justiça. "Independente se ela colocou atrás, na frente ou no meio da van, isso pra mim é irresponsabilidade, porque quem trabalha com criança tem que ter muita atenção. E eu acho isso injustiça demais. E eu quero justiça. Só peço justiça”, afirmou.
O motorista e a auxiliar foram presos depois de levarem Apollo já desacordado ao hospital, mas foram liberados provisoriamente nesta quarta-feira (15) depois que passaram por uma audiência de custódia.
A suspeita é de que o menino tenha morrido por conta do calor, já que a temperatura na capital chegou a máxima média de 37,3°C. No entanto, a polícia ainda espera o laudo para confirmação.
O caso foi registrado como homicídio de menor de 14 anos.
Veja também!
- Gabarito do Enem já está disponível para consulta
- Revisão da meta será avaliada no momento certo, afirma Tebet
- Policial se nega a ajudar jovem ameaçado por homem armado
Confira o nosso canal 'Notícias RedeTV' no Youtube: