Lula presta solidariedade às vítimas de ataques em escolas no Espírito Santo
Redação/RedeTV!A ação deixou ao menos três mortos e 11 feridos
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Após a ocorrência de ataques em escolas da cidade de Aracruz, no Espírito Santo, na manhã desta sexta-feira (25), o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), utilizou as redes sociais para lamentar o ocorrido.
Na publicação, Lula prestou solidariedade aos familiares das vítimas e declarou apoio ao governador do estado para que o caso seja investigado e esclarecido.
Além de Lula, seu vice-presidente, Geraldo Alckmin, também manifestou solidariedade às escolas, familiares e amigos das vítimas. Em sua declaração, ele cobrou a investigação célere do fato e medidas para que episódios como esses não se tornem recorrentes.
Segundo a PM, o atirador entrou na Escola Estadual Primo Bitti por volta das 9h30 e, em seguida, invadiu o Centro Educacional Praia de Coqueiral (CEPC).O autor dos disparos carregava uma pistola e diversos carregadores.
A ação deixou ao menos três mortos e 11 feridos. Dois professores e um aluno foram mortos.
Após buscas na região do ataque, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o atirador foi preso por volta das 14h10.
Com tristeza soube do ataque as escolas de Aracruz, Espírito Santo. Minha solidariedade aos familiares das vítimas dessa tragédia absurda. E meu apoio ao governador @Casagrande_ES na apuração do caso e amparo para as comunidades das duas escolas atingidas.
— Lula (@LulaOficial) November 25, 2022
Consternado com os ataques ocorridos nas escolas em Aracruz, no Espírito Santo, manifesto minha solidariedade às comunidades escolares, às famílias e aos amigos das vítimas. Que haja investigação célere e prevenção para que tragédias como esta não se repitam.
— Geraldo Alckmin 🇧🇷 (@geraldoalckmin) November 25, 2022
Veja também!
>>> Richarlison decide e Brasil inicia Copa com vitória sobre a Sérvia
>>> Médico da seleção diz que Neymar sofreu entorse no tornozelo direito
>>> SP retoma obrigatoriedade do uso de máscara no transporte público
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube