Justiça autoriza bloqueio de conta bancária do suspeito de assassinar o ator Rafael Miguel
Redação/RedeTV!A decisão tem como objetivo dificultar a fuga do comerciante Paulo Cupertino Matias
(Foto: Reprodução/Polícia Civil de São Paulo/Instagram)
A Justiça de São Paulo autorizou, após pedido da Polícia Civil, o bloqueio da conta bancária que está em nome do comerciante Paulo Cupertino Matias, de 48 anos, principal suspeito pela morte do ator Rafael Miguel, de 22 anos, e dos pais deste, João Alcisio Miguel, de 52, e Miriam Selma Miguel, de 50. A decisão tem como objetivo dificultar a fuga de Paulo, foragido desde o dia 9 de junho, data em que o crime aconteceu.
Além de fazer buscas para encontrar o suspeito, a Polícia ainda investiga se Paulo Cupertino está recebendo algum tipo de ajuda de outras pessoas, como familiares e amigos. O que se sabe até agora é que uma das irmãs de Paulo é suspeita de ter ajudado ele a fugir, já que foi vista em um dos carros usados na fuga, no dia do crime.
Dois veículos que foram usados pelo suspeito para fugir já foram encontrados. Um deles é um Up! vermelho, que aperece no vídeo da câmera que registrou a fuga de Paulo Cupertino, logo após o assassinato. O veículo foi roubado no dia 28 de novembro de 2018, está com a placa adulterada e os investigadores acreditam que tenha sido higienizado para dificultar o trabalho da perícia.
O outro veículo é uma caminhonete preta, apreendida na quinta-feira (13) da semana passada. O proprietário do carro, Eduardo, já prestou depoimento à Polícia.
Inicialmente, trabalhava-se com a hipótese de que Paulo Cupertino estava escondido no próprio bairro onde cometeu o crime, em Pedreira, Zona Sul de São Paulo. Mas, agora, o raio de busca ampliou-se bastante e o suspeito é procurado em outros cincos estados, além de SP: Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Paraná.
O delegado responsável pelo caso, Fernando Bessa, divulgou, recentemente, possíveis disfarces que podem estar sendo usados pelo suspeito. Confira abaixo:
Paulo Cupertino está foragido desde o dia 9 de junho após matar o ator Rafael Miguel e os pais dele na porta de sua casa. Ele é sogro do artista morto e teria cometido o crime por não aceitar o namoro dele com sua filha.
Veja também!
>>> Bolsonaro: abro mão da reeleição se Brasil passar por reforma política
>>> Justiça decreta prisão de filhos de deputada federal do Rio
>>> Jovem morre ao tentar tirar selfie e cair de passarela no Rio
Você já assinou o nosso canal no YouTube? Clique e inscreva-se agora!