14/03/2019 16:27:00 - Atualizado em 14/03/2019 18:54:00

Jovem é preso após apoiar ataque em Suzano e ameaçar escola em MG

Redação/RedeTV!

No Facebook, o rapaz elogiou o massacre na Escola Estadual Raul Brasil

(Foto:Reprodução/Facebook/Estado de Minas)

Um jovem de 18 anos provocou pânico entre os moradores de São Pedro do Avaí, distrito de Manhuaçu, em Minas Gerais. Em uma postagem no Facebook, o rapaz elogiou o massacre ocorrido na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, na região metropolitana de São Paulo, na última quarta-feira (13), e disse que gostaria de fazer algo semelhante na Escola Estadual Ana Mendes Pereira Dutra, onde estuda.

“Luto é meu p... eu devia ter feito isso na Ana Mendes também, mas precisava ter um caminhão de munição para todo mundo que eu odeio lá, enfim, parabéns aos envolvidos”, escreveu o rapaz na publicação feita na manhã desta quinta-feira (14).

Polícia Militar contou para o Portal da RedeTV!, diversas famílias da região ficaram com receio de mandar os estudantes para a escola e acionaram a polícia. Os militares foram para a cidade e abordaram o jovem que estava pilotando uma moto em uma estrada.

O rapaz foi preso por dirigir o veículo sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A equipe também fez buscas na casa do suspeito, mas nada de ilícito foi encontrado no local.

“Fomos recebido pelos pais dele, que são pessoas humildes. Ficaram até assustados com tudo. Fizemos uma revista no imóvel, autorizados por eles, e não encontramos nenhuma material ilícito que poderia causar algo futuramente. A Polícia Civil também compareceu e encontrou, no celular do jovem, mensagens dele com pessoas de outros lugares do país que são favoráveis e apoiam este tipo de crime”, disse o tenente Cezário José de Araújo para o jornal Estado de Minas.

O aparelho foi aprendido e o suspeito foi encaminhado para uma delegacia da cidade. Assista aos nossos novos vídeos no YouTube e inscreva-se no canal!

Recomendado para você

Comentários