15/07/2022 13:15:00 - Atualizado em 15/07/2022 14:25:00

Investigação conclui que morte de tesoureiro do PT não foi causada por motivação política

Redação RedeTV!

Marcelo Arruda, de 50 anos, comemorava seu aniversário quando trocou tiros com Jorge Guaranho

(Foto: Reprodução/Redes sociais)

A Polícia Civil do Paraná concluiu nesta sexta-feira (15) que a morte do guarda civil e tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT), em Foz do Iguaçu, não foi ocasionada por motivação política.

Em entrevista coletiva, a delegada chefe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, Camila Cecconello informou que Jorge Guaranho, autor dos disparos que mataram Marcelo Arruda, de 50 anos, foi indiciado por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e por causar perigo comum.

Ainda de acordo com a delegada, Guaranho atirou por ter se sentido ofendido, já que Arruda havia jogado terra e pedras contra o seu carro, após uma provocação política.

Na noite de sábado (9), Marcelo Arruda comemorava seu aniversário que era temática do PT e do ex-presidente Lula. Guaranho, que é policial federal, teria provocado o petista, iniciando a confusão que resultou em tiroteio. Guaranho ficou ferido e está internado em estado grave, ainda sem previsão de alta.

A investigação concluiu o inquérito policial na quinta-feira (14). Ainda segundo a Polícia Civil, foram ouvidas 17 pessoas, dentre testemunhas que estavam no local dos fatos e familiares do guarda municipal e do policial penal federal. A corporação ainda analisou imagens de câmeras e cumpriu diligências complementares. 

Veja também!

>>> Congresso promulga PEC dos Benefícios nesta quinta

>>> Telescópio James Webb faz foto inédita de Júpiter

>>> Presidente crê em inflação menor em 2023

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários