Hospital faz festa surpresa para reunir filha e mulher internada há 7 meses
Redação RedeTV!
(Foto: Divulgação/Santa Casa de Campo Grande)
Uma mulher de 39 anos que está internada há sete meses na Santa Casa de Campo Grande (MS) pôde comemorar, no último sábado (11), o aniversário de nove anos da filha graças a uma ação voluntária que organizou uma festa surpresa para a menina na unidade.
Para animar ainda mais a reunião de mãe e filha, a festa ainda contou com a presença de "super-heróis" composta por voluntários da Liga do Bem - um grupo que realiza iniciativas parecidas em abrigos, asilos, comunidades carentes e hospitais. Eles acompanham a história de Andrea desde sua chegada à Santa Casa e, em um mês, conseguiram arrecadar presentes para a menina, além dos itens usados na decoração.
(Foto: Divulgação/Santa Casa de Campo Grande)
"Ficamos muito comovidos com as duas. Com a situação de uma mãe longe da filha", explica a voluntária "Batgirl". "Levamos a Mayka para passear e fizemos um vídeo dela indo ao cinema e mostramos para Andrea para dizer que sua filha está bem cuidada aqui fora. Tudo que fazemos é para que uma se sentisse perto da outra mesmo que longe".
Andrea já não depende mais do aparelho respiratório e consegue se alimentar sozinha, mas ainda não tem previsão de alta. "Ela precisa terminar o ciclo de antibióticos para podermos avaliar se ela poderá ir para casa e ficar perto da filha", explica Rosilene.
(Foto: Divulgação/Santa Casa de Campo Grande)
(Foto: Divulgação/Santa Casa de Campo Grande)