20/08/2019 07:10:00 - Atualizado em 20/08/2019 09:17:00

Homem armado faz passageiros reféns na Ponte Rio-Niterói

Redação/ RedeTV!

Segundo informações preliminares, sequestrador teria se apresentado como policial militar

(Foto: Reprodução)

Um homem armado faz reféns dentro de um ônibus da viação Galo Branco na manhã desta terça-feira (20) na Ponte Rio-Niterói, no Rio de Janeiro. Por volta de 9h, foram ouvidos barulhos de ao menos seis disparos, seguidos de aplausos.

Até o momento, seis pessoas, quatro mulheres e dois homens, foram liberados. Segundo estimativa da Polícia Rodoviária Federal, às 8h20 ainda havia 31 reféns dentro do ônibus. 

A PRF e a Polícia Militar estão no local e fazem um cerco ao veículo. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) também foi acionado e está no local para auxiliar nas negociaçõs, informou o porta-voz da Polícia Militar, coronel Mauro Fliess. Ainda não se sabe a motivação do sequestrador.

De acordo com a porta-voz da PRF, Sheila Sena, o criminoso parou o ônibus da Linha 2520, que faz o trajeto Jardim Alcântara, em São Gonçalo, até o Estácio, no centro da capital, por volta das 5h30 e rendeu motorista e passageiros. Ele se identificou como policial militar e ameaçou incendiar o veículo com gasolina. 

A única exigência do criminoso até o momento é de que a imprensa fosse afastada para que ele não seja filmado.

Três passageiras passaram mal ao serem liberadas pelo sequestrador. Elas já receberam atendimento médico, mas ainda não há informações sobre o estado de saúde delas. 

Por conta do incidente, a circulação de veículos em direção ao Rio está bloqueada nos dois sentidos. No Twitter, a Ecopontes recomenda o uso de barcas para realizar a travessia de Niterói para a capital fluminense.

Por meio do Twitter, a Polícia Militar do Rio de Janeiro também informou que está "atuando na Ponte Rio-Niterói, pista sentido Rio, em apoio à Polícia Federal, para a ocorrência com tomada de reféns em ônibus.

Veja também!

>>> MEC analisa novo modelo de distribuição de recursos para universidades

>>> Governo está atento a projetos que cerceiem atividade policial, diz Moro

>>> Pais denunciam professor por abusar de crianças em escolinha de futebol

Recomendado para você

Comentários