Guarda chora ao relatar dificuldades no combate ao incêndio no Parque Juquery
Redação RedeTV!O agente chorou ao falar da impossibilidade dos brigadistas em ajudar os animais
(Foto: Divulgação/Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente)
O guarda-civil Adelson Oliveira, que atua na linha de frente do combate ao incêndio no Parque Estadual Juquery, compartilhou um vídeo nesta segunda-feira (23) em que aparece relatando as dificuldades dos brigadistas em conter as chamas do incêndio que acontece desde o último domingo (22).
O agente chorou ao falar da impossibilidade dos brigadistas em ajudar os animais que estão sendo atingindos pelas chamas, que acontece no parque em Franco da Rocha, na grande São Paulo. “O que mais dói é que daqui a gente ouve o grito dos bichinhos lá embaixo, pedindo socorro, e a gente não consegue ajudar. A gente não pode entrar lá para salvar o bicho, senão a gente morre queimado”, disse o guarda, visivelmente emocionado.
Na gravação, Adelson comentou ainda sobre as dificuldades dos bombeiros em trabalhar no parque, dizendo que alguns colegas chegaram a desmaiar por causa do incêndio. “Mais de cinco horas aqui, exausto... Muitos colegas aqui não aguentaram, sentiram mal e desmaiaram. Foram reanimados e estão lá de novo”.
Ele também agradeceu a ajuda dos moradores que estão levando água, mantimentos e equipamentos para os brigadistas.
Incêndio no Parque do Juquery
O incêndio, que entrou no terceiro dia nesta segunda-feira, iniciou com a queda de um balão na manhã do último domingo (22), de acordo com a Prefeitura de Franco da Rocha.
O fogo já consumiu cerca de 80% do Parque Estadual do Juquery, e durante esta terça-feira (24), 70 bombeiros e 60 brigadistas permanceram no parque. Os focos ainda não foram extintos, mas o Corpo de Bombeiros conseguiu com que as chamas não espalhassem para outros locais.
O fogo fez com que animais silvestres fugissem da área e invadissem rodovias próximas. A fumaça e as cinzas do incêndio chegaram até a região central de Franco da Rocha e também a outros municípios, incluindo a capital paulista.
Veja também!
>>> Covid-19: Brasil tem menor média móvel de mortes desde janeiro
>>> Nenhuma cidade de São Paulo está com UTI lotada
>>> Rio inclui adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidade na vacinação
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube