06/09/2019 17:10:00 - Atualizado em 06/09/2019 17:53:00

Greve de ônibus é suspensa após acordo entre motoristas e Prefeitura de SP

Redação/RedeTV!

Paralisação foi interrompida por volta das 16h

Chegou ao fim a greve de ônibus realizada na cidade de São Paulo desde a manhã desta sexta-feira (6). O fim da paralisação foi anunciado por volta das 16h após o Sindicato dos Motoristas e a Prefeitura de São Paulo fecharem acordo. 

O presidente em exercício do Sindicato dos Motoristas, Valmir Santana da Paz (Sorriso), comemorou o resultado das negociações em concentração no Viaduto do Chá. 

"Está suspensa a diminuição da frota e a questão do desemprego dos cobradores. O PRL, que queria se pagar em três [parcelas], estará nas contas de vocês na quarta-feira (11), companheiros", informou ele.

Greve

Desde a madrugada, os ônibus circulam parcialmente em diversos pontos da cidade. Ao Portal da RedeTV!, a SPTrans informou que o sistema municipal de transporte público opera com 70% da frota em todos os terminais. 

Por conta da greve, a Prefeitura de São Paulo suspendeu o rodízio municipal de veículos durante todo o dia. Também foi suspensa a Zona Máxima de Restrição a Fretados e o uso gratuito das vagas de Zona Azul. O Metrô e a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) funcionam em operação especial por conta das paralisações.

Para reduzir os impactos da greve, a prefeitura suspendeu o rodízio municipal de veículos e liberou o estacionamento nas chamadas áreas zona azul, que normalmente demandam o pagamento por período.

Os trabalhadores reivindicam o pagamento de Participação nos Lucros e Resultados e garantia de postos de trabalho. De acordo com José Carlos Negrão, da secretaria da Igualdade Racial do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de ônibus da cidade de São Paulo, desde maio, pelo menos 450 ônibus foram retirados de circulação na cidade.

Veja também!

>>> Bolsonaro diz que irá indicar Augusto Aras para a PGR

>>> Acordo prevê R$ 1 bilhão de fundo da Petrobras para Amazônia

>>> Vereador morre após levar choque elétrico em sítio no interior de São Paulo

Recomendado para você

Comentários