Governo de SP promove projeto de ensino integral para 3 mil escolas
Redação RedeTV!O programa visa garantir maior acompanhamento e desenvolvimento do aluno
(Foto: governo de São Paulo)
O Governo de São Paulo anunciou nesta terça-feira (22) o plano de expansão do Programa de Ensino Integral (PEI) para 950 escolas, sendo implementadas 100 em 2022 e 850 em 2023.
“A prioridade do Governo do Estado de São Paulo, ao lado da Saúde, foi a Educação, que é o futuro do Brasil. Se nós conseguimos sair de 364 escolas para 2.050 escolas de tempo integral em menos de três anos, é possível fazer quando se quer fazer”, disse o governador da cidade, João Doria.
O projeto existe desde 2012 e visa garantir o desenvolvimento e o acompanhamento dos alunos inseridos no programa.
“Em 2021, por exemplo, foram 448 mil estudantes atendidos. Recentemente, celebramos 973 novas escolas aderidas ao PEI, que oferece uma educação de sucesso. Por isso, temos lutado por essa ampliação nos últimos meses. O modelo nos permite oferecer um processo de formação humana mais completo para os nossos estudantes, além de todas as refeições, que ajudam muitas famílias. Aumentar o número de escolas é importante, mas manter o nível de excelência é um objetivo constante”, afirmou o Secretário Estadual da Educação, Rossieli Soares.
No momento, possuem 264 escolas (18,5%) de Anos Iniciais (1° ao 5°ano), 1.587 (42,6%) de Anos Finais (6° ao 9°ano) e 1.576 (43,1%) de Ensino Médio.
O intuito é que o programa inicie a partir do segundo semestre de 2022.
Veja também!
>>> Governo zera imposto de importação de etanol e de seis alimentos
>>> Ucrânia diz que não pode aceitar as ameaças da Rússia
>>> Empresa de Elon Musk já ativou 5 mil terminais de internet na Ucrânia
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube